Página principal
19-02-2018

Vereadores Mirins da Legislatura 2018 são empossados em solenidade no plenário

  • posse_mirins19fev18

    A Câmara Mirim de Blumenau promoveu, na tarde desta segunda-feira (19) no Plenário, a solenidade de posse dos vereadores mirins da legislatura 2018 e a eleição da Mesa Diretora para o primeiro semestre do ano. Conforme o Regimento Interno Mirim, a cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos da Rosa (DEM).

    A cerimônia também contou com as presenças dos parlamentares Ricardo Alba (Patriota), Jens Mantau (PSDB), Alexandre Caminha (PROS), Professor Gilson (PSD), Alexandre Matias (PSDB), Bruno Cunha (PSB), Sylvio Zimmermann (PSDB) e Adriano Pereira (PT).

    Também compuseram a mesa dos trabalhos o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e também o assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider. Prestigiaram também o evento pais, amigos, diretores de escolas e ex-vereadores mirins.

    Os vereadores mirins fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse. Vereadores utilizaram a tribuna livre, assim como os representantes do Executivo Municipal e da Câmara Mirim.

    Logo após a solenidade de posse, iniciou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim para o primeiro semestre do ano. Duas chapas estavam inscritas para o pleito, e receberam o mesmo número de votos. A chapa nº 2 venceu pelo critério de desempate, a idade dos integrantes.

    Laura Teixeira Sumensari, do Colégio Castelo, assumiu a presidência, e tem como vice Grace Ghermann da Silva, da EEB Prof. Áurea Perpétua Gomes. João Victor Burim, da EBM Machado de Assis, é o primeiro secretário e Giovana Silva M. de Azevedo da EBM Annemarie Techentin, a segunda secretária.

    Vereadores mirins empossados:
    Bethânia Dickmann
    Camyla Leite Nunes
    Davi Nunes da Costa
    Enzo Dutra Prezoto
    Giovana Augusto Demarchi
    Giovana Silva M. de Azevedo
    Grace Ghermann da Silva
    Isadora Tomio
    Joana Odwazny
    João Victor Burim
    Laura Teixeira Sumensari
    Marlon Steinhenzer Neves
    Natalia O. Pereira dos Santos
    Vitor Augusto Diehl

    A sessão solene será reprisada neste sábado (24), às 21 horas. Também ficará disponível no site camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB