Página principal
13-04-2017

Vereadores mirins conhecem a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar

  • mirins_bombeiros17

    A equipe da Câmara Mirim, juntamente com os vereadores mirins titulares e suplentes visitou, na tarde desta quarta-feira (12), a sede do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau. O parlamentar Zeca Bombeiro (SD) também esteve presente na ocasião. O grupo foi recebido pelos subtenentes Dirceu Rodrigues e Evandro de Mello do Amaral.

    Na oportunidade, os parlamentares mirins aprenderam orientações e técnicas de primeiros socorros, conceitos e procedimentos a serem realizados antes e durante o socorro de emergência e, principalmente, o que não fazer em diferentes traumas.

    “Com certeza os parlamentares mirins estão levando uma bagagem a mais para casa. Procurei passar aquilo que é essencial. A partir de agora, eles têm a capacidade de atender uma emergência e intervir em algumas situações. Acho de extrema importância não só os vereadores mirins, mas a população em geral receber essas orientações e estar capacitada para ajudar a sua família, sua vizinhança e sua comunidade”, ressaltou o subtenente Evandro de Mello do Amaral.

    O grupo também fez uma visita guiada sob orientação do subtenente Dirceu Rodrigues, na qual conheceu a estrutura e o funcionamento da instituição em Santa Catarina e as instalações do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau. Por fim, tiveram uma aula teórica e prática de combate a incêndio. “Tivemos a grata satisfação de receber os vereadores mirins. Foi muito proveitoso para todos”, avaliou o subtenente.

    Para o vereador mirim Marco Antônio Dias da Silva, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann, a experiência foi muito útil. “Aprendi quais os procedimentos a serem realizados em alguma emergência, isso é importante no caso de alguém da família precisar. Também vou poder repassar essas informações para meus conhecidos”, apontou.

    O parlamentar mirim Bruno Ricardo Mahle, que estuda no Colégio Shalom, disse que a visita foi interessante, pois na palestra aprendeu como salvar uma pessoa e como proceder nos primeiros socorros a ela. Também ressaltou que a imagem dos bombeiros está atrelada ao combate a incêndios, mas eles atendem muitas outras situações e traumas, como puderam aprender na ocasião.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa de Blumenau
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau | CMB