Página principal
13-08-2018

Vereadores mirins aprovam sete requerimentos durante sessão ordinária

  • mirins13agosto18

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (13), a 11ª sessão ordinária desta legislatura. A reunião aconteceu no plenário da Câmara. No encontro os vereadores mirins ocuparam a tribuna e abordaram assuntos como a violência no trânsito, o aumento do número de feminicídios e a dificuldade na hora de escolher uma profissão a ser seguida.
    Durante a Ordem do Dia, os parlamentares mirins discutiram e votaram os requerimentos de Nºs 98 a 105. Todos os documentos foram aprovados.

    A próxima sessão mirim acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 9 horas, no Plenário da Câmara.

    Requerimentos aprovados:

    Requerimento Nº 98 – De autoria da vereadora mirim Haynara Saturno de Morais da Escola Básica Municipal Professor Rodolfo Hollenweger. Providências no sentido de fiscalizar e, se for o caso, determinar a poda da cerca viva localizada na Rua Anna Rosemann, na altura do nº 140.
    Requerimento Nº 99 – De autoria da vereadora mirim Giovana Silva Mendes de Azevedo da Escola Básica Municipal Annemarie Techentin. Providências no sentido de instalar câmeras de segurança na Escola Básica Municipal Annemarie Techentin.
    Requerimento Nº 100 – De autoria da vereadora mirim Laura Teixeira Sumensari do Colégio Castelo. Providências no sentido de recolocar as lajotas e arrumar o buraco feito ao redor do bueiro na Rua Paul Strauch, na frente do nº 123, no Bairro Água Verde.
    Requerimento Nº 101 – De autoria da vereadora mirim Giovana Augusto Demarchi do Colégio Bom Jesus Santo Antônio. Providências no sentido de promover campanhas de reforço e incentivo à preferência de veículos como os de bombeiros e as ambulâncias no trânsito, além de incentivar discussões sobre o tópico nas escolas em que o tema “trânsito” já é abordado.
    Requerimento Nº 102 – De autoria do vereador mirim Enzo Dutra Prezoto do Colégio Sagrada Família. Providências no sentido de criar um cemitério público destinado a animais de estimação.
    Requerimento Nº 103 – De autoria do vereador mirim Enzo Dutra Prezoto do Colégio Sagrada Família. Providências no sentido de instituir palestras nas escolas do município sobre a Lei Maria da Penha e a sua importância na proteção contra violência à mulher.
    Requerimento Nº 104 – De autoria do vereador mirim Enzo Dutra Prezoto do Colégio Sagrada Família. Providências no sentido de aumentar o número de rondas policiais no local conhecido como Prainha, localizado na Ponta Aguda.
    Requerimento Nº 105 – De autoria da vereadora mirim Natália Oliveira Pereira dos Santos da Escola Barão. Providências no sentido de implantar uma faixa de pedestres elevada em frente à E.E.B. Professor João Widemann, localizada na Rua 4 de fevereiro, nº 64, Bairro Itoupava Norte.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Rafael Carrasco | Imprensa CMB