Página principal
17-04-2017

Vereadores mirins aprovam nove requerimentos na quarta sessão ordinária do ano

  • sessaomirim17abril17

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde segunda-feira (17), a quarta sessão ordinária da atual legislatura. A reunião, que aconteceu no plenário do Poder Legislativo, contou com as presenças do vereador Ricardo Alba (PP) e do vereador Professor Gilson (PSD), que ocuparam a tribuna livre.

    O vereador Ricardo Alba (PP) agradeceu o convite e disse que foi uma honra participar na sessão mirim. Afirmou que os vereadores mirins de Blumenau representam a renovação política que todos querem ver no país. “Vocês abraçaram a causa da cidadania e a causa da democracia. Vocês lutam por fazer uma sociedade melhor. Vocês largaram a multidão que apenas reclama, vestiram a camisa e estão aqui para construir a verdadeira sociedade que vocês querem ver para a transformação social. Esse é o grande recado da Câmara Mirim”, enfatizou Alba.

    O vereador Professor Gilson (PSD também se manifestou na tribuna e disse que esse é o momento de mudar a política no país com a participação dos jovens. “Assim como vocês estão no primeiro mandato, nós também estamos. É um ano de aprendizado e estamos apendendo juntos. Por isso é de extrema importância a participação de vocês aqui. Esse é o momento de mudar a política. Necessitamos e muito no momento atual de que a política dê a resposta e a resposta é sair da zona de conforto. E esse é momento do chamamento de vocês também”, completou o vereador.

    Na ocasião, os vereadores mirins fizeram seus pronunciamentos na tribuna abordando temas como tecnologia na infância e os riscos à saúde, educação no Brasil e o analfabetismo, e a falta de ajuda às entidades de iniciativa social com fins humanitários.

    Durante a Ordem do Dia, os parlamentares mirins discutiram e votaram os requerimentos de Nºs 20 a 28.

    Requerimentos aprovados

    Requerimento Nº 20 – De autoria da vereadora mirim Bárbara Albino Bennertz, representante do Colégio Castelo. O documento solicita providências no sentido de tampar o buraco existente na Rua Acrísio Moreira da Costa, nas imediações do número 54, bairro Água Verde.
    Requerimento Nº 21 – De autoria da vereadora mirim Manuela Carl, representante da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen. O documento solicita determinar a roçagem do barranco e os arredores do ponto de ônibus da Rua Erwin Manzke, na altura do número 4300, no Bairro Vila Itoupava.
    Requerimento Nº 22 – De autoria do vereador Pedro Antônio Resende Fogaça, representando o Colégio Sagrada Família. O documento pede providências no sentido de criar um novo horário de ônibus da linha “101-Fidelis” entre os horários já existentes de 12:55 h e 14:04 h.
    Requerimento Nº 23 – De autoria da vereadora mirim Ana Carolina Luciani Corrêa, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis. O documento pede providências no sentido de revitalizar o parque no Centro Comunitário da Fortaleza, localizado na Rua Francisco Vahldieck, nº 1100, Fortaleza.
    Requerimento Nº 24 – De autoria do vereador mirim Marco Antônio Dias da Silva, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O documento solicita ao Executivo que informe acerca da possibilidade de criação de um portal na internet com o intuito de integrar todas as ONG’s no município de Blumenau.
    Requerimento Nº 25 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Ramos Machado, representante da Escola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva. O documento solicita providências no sentido de contratar enfermeiras para todas as escolas municipais.
    Requerimento Nº 26 – De autoria da vereadora mirim Eyshela Suzana Martins, representante da Escola Básica Municipal Patrícia Helena Finardi Pegorim. O documento solicita providências no sentido de adquirir tintas para grafitar o muro da Escola Básica Municipal Patrícia Helena Finardi Pegorim.
    Requerimento Nº 27 – De autoria da vereadora mirim Amanda Hillesheim Salm, representante da Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke. O documento solicita providências no sentido de espalhar pó de brita no pátio existente no fundo da Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke.
    Requerimento Nº 28 – De autoria do vereador mirim Bruno Ricardo Mahle, representante do Colégio Shalom. O documento pede providências no sentido de colocar uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente ao Colégio Shalom, localizado na Rua Prefeito Frederico Busch Júnior, nº 490, Bairro Garcia.

    A próxima sessão mirim está agendada para o dia 8 de maio, a partir das 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB