Página principal
18-07-2017

Vereadores convocam operadoras de telefonia para esclarecimentos sobre serviços em Blumenau

  • comissao_especial18julho17_1

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento da Prestação dos Serviços de Telefonia no Município, em sua primeira reunião, na manhã desta terça-feira (18) decidiu convocar as operadoras de telefonia móvel para esclarecerem sobre a cobertura do sinal e apresentarem os planos de expansão dos serviços para a cidade. A reunião ficou agendada para o próximo dia 2, às 10 horas, na Câmara de Vereadores, e a comissão vai convidar também o coordenador do Procon, Cezar Cim.

    Na mesma data acontece a audiência pública do Conselho Municipal de Planejamento (Coplan), à tarde, para tratar do assunto. E, segundo o vereador Alexandre Caminha, presidente da comissão, é importante que o Legislativo possa contribuir com novas informações à continuação do debate para a busca de soluções. “Pretendemos que as operadoras compareçam à audiência do Coplan junto conosco”, adiantou Caminha.

    Sobre a reunião com as operadoras, ele disse que os vereadores querem também uma explicação a respeito da cobertura do sinal na Câmara, que é deficitária. “Queremos que elas nos apresentem o mapa de cobertura, já que garantem que há cobertura da área onde fica a sede do Legislativo, no entanto a qualidade do sinal é muito deficiente na Casa”, observa.

    Caminha ressaltou que a comissão de acompanhamento dos serviços de telefonia foi criada exatamente para cobrar mais efetividade das operadoras nos serviços que ofertam em Blumenau, bem como também contribuir no que diz respeito às mudanças que cabem ao município fazer para a melhoria da qualidade do sinal da telefonia móvel. Citou a alteração da legislação em vigor que restringe a instalação de novas antenas em alguns pontos da cidade.

    A próxima reunião da Comissão Temporária Legislativa de Acompanhamento da Prestação dos Serviços de Telefonia será dia 15 de agosto, às 11h, na Sala de Reuniões do Plenário.

    A comissão é composta pelos vereadores: Alexandre Caminha (PROS), presidente; Adriano Pereira (PT), Ito de Souza (PR), Alexandre Matias (PSDB), Bruno Cunha (PSB), Zeca Bombeiro (SD), Oldemar Becker (DEM), Gilson de Souza (PSD), Marcelo Lanzarin (PMDB) e Almir Vieira (PP).

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Reprodução TVL