Página principal
30-06-2020

Vereadores aprovam dois projetos de lei e projeto de decreto legislativo nesta terça-feira

  • comissao9junho20_2

    A Câmara de Vereadores aprovou dois projetos de lei e um projeto de decreto legislativo em segundo turno de votação na reunião realizada na tarde desta terça-feira (30).

    Os pronunciamentos dos vereadores foram interrompidos logo após a manifestação do presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) por conta da queda de energia, mas em seguida os vereadores realizaram a aprovação das matérias constantes na Ordem do Dia através dos tablets de votação que ainda contavam com bateria.

    Os projetos ainda precisam ser votados em redação final na Casa.

    Projetos aprovados em segunda votação:

    Projeto de Decreto Legislativo nº 236/2020, de autoria da Mesa Diretora, que “CONFERE A COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO PROJETOS ACADÊMICOS – EDSON KLAUS KIELWAGEN A GUSTAVO MENDES.”

    Projeto de Lei nº 8038/2020, de autoria do vereador Almir Vieira, “DENOMINA DE RUA OSCAR ZUMACH, VIA PÚBLICA LOCALIZADA NO BAIRRO SALTO DO NORTE.”

    Projeto de Lei nº 8026/2019, de autoria do vereador Adriano Pereira, que “DENOMINA DE RUA HENRIQUE MANOEL DA SILVA, VIA PÚBLICA LOCALIZADA NO BAIRRO ITOUPAVA NORTE.”

    Requerimentos

    VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Requerimento 627/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será pavimentada a Rua Júlio Moser, localizada no Bairro Itoupavazinha, através do programa Pavimenta Ação pago pelos moradores com 100% de meta atingida? ”
    Requerimento 629/2020, “providências ao Executivo Municipal, na forma e dentro do prazo legal, e ao Corpo de Bombeiros, para que respondam ao seguinte pedido de informação: Após recebermos a informação da possibilidade de serem suspensos os sobreavisos aos servidores da central de ambulância, em especial para atendimento à noite e finais de semana no município de Blumenau: De que forma irão ocorrer esses atendimentos no município? Quem fará esses atendimentos através do SUS? Qual o prejuízo e o impacto se isso vier a acontecer, na área da saúde, para a população de Blumenau, que, muitas vezes, precisa do socorro da central de ambulância? De que forma então irá funcionar a central de ambulância à noite nos finais de semana?”
    Requerimento 630/2020, “providências à CELESC, para que efetue o prolongamento da rede elétrica no final da rua da Glória, ligando-a até a rua Brusque, trecho onde, em princípio, só tem a rede de iluminação pública e onde moradores de transversais sofrem com a distância de ligações de energia de suas casas, como, por exemplo, na rua Guilherme Caresia, no bairro da Glória.”
    Requerimento 631/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quais são as obras, ações, investimentos, locais de aplicação, bairros, comunidades, ruas, etc. onde serão investidos os 80 milhões do recente financiamento assinado pelo poder executivo após aval da Câmara Municipal de Blumenau?”
    Requerimento 632/2020, “providências às operadoras de telefonia celular para que respondam ao seguinte pedido de informação: – Quando será realizado cabeamento de internet via fibra e implantação de antena de celular na região do Morro do Artur, no Bairro Progresso, em Blumenau?”
    Requerimento 633/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: – Obras como a pavimentação das ruas: Hermann Baher, Benigno Joaquim dos Santos (Morro da Garuva), final da Rua Brusque, Emil Wehmuth, Bruno Ruediger, José Reuter (Morro do Encano), Paulo Zingel, Paulo Zingel Filho, Erich Meyer, Carlos Kruger (Tatutibas), Carlos Spliter, entre outras, constam no financiamento assinado recentemente no valor de 80 milhões ? ”
    Requerimento 634/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: – Quando serão disponibilizadas no Portal da Transparência da Prefeitura, de forma clara, completa e acessível, todas as informações com gastos públicos, despesas, pagamentos aplicados em publicidade, discriminando todos os veículos de imprensa que receberam, valor (mensal e anual), incluindo TV´s, jornais e blogs? ”
    Requerimento 636/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando serão elaboradas, de forma detalhada, item por item, ação por ação, com valores e planilha, todas as informações referentes às obras que serão executadas no Aeroporto Quero-Quero em Blumenau, que totalizam mais de 4 milhões de reais?”
    Requerimento 637/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será feita uma reforma geral do parquinho no CEI Wally Serena Brandes, no bairro Passo Manso?”
    Requerimento 638/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será pavimentada a Rua José Reuter/Morro do Encano, no bairro Itoupava Central? ”
    Requerimento 639/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será pavimentada a Rua Emil Wehmuth, no Bairro Velha Grande?”
    Requerimento 640/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será pavimentada a Rua Bruno Rudiger, no Bairro Velha Grande? ”
    Requerimento 641/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será realizada a construção das calçadas em frente ao CEI Frei Silvério Weber, no Bairro Testo Salto? Justificativa: em locais públicos como o citado, o poder público ainda não construiu as calçadas.”
    Requerimento 642/2020, “providências ao Ministério Público, para que responda ao seguinte pedido de informação: Este vereador solicita que o Ministério Público também acione o SAMAE para buscar obter informações referente às constantes manutenções realizadas, quase que diárias ou semanais, no mesmo local, na rua Franz Mueller, no bairro Velha Grande, na cabeceira da ponte dupla dessa via: Por que não solucionaram o problema de forma efetiva? Qual o motivo das constantes e frequentes manutenções? Qual o custo dessas constantes manutenções aos cofres públicos? Quanto já foi gasto em manutenção nesse mesmo local nos últimos anos? Quantas horas de serviços foram determinadas para manutenção nesse local? Quais as empresas que executaram as obras? ”

    VEREADOR ALEXANDRE CAMINHA:
    Requerimento 646/2020, “providências à CELESC e às operadoras de telefonia Oi, TIM, VIVO e Claro, para que efetuem, com urgência, a adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados com matagal na rua almirante Barroso, bairro Vila Nova, em frente aos números 1240, 1222 e 1158. Obs.: imagens anexas.”

    VEREADOR ALEXANDRE MATIAS:
    Requerimento 643/2020, “providências junto ao Governo do Estado, através do DEINFRA, para que efetue manutenção/conserto no acostamento na rua Dr. Pedro Zimmermann, SC108, próximo ao n° 1759, em Blumenau.”

    VEREADOR BRUNO CUNHA:
    Requerimento 702/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: De que forma são realizados os treinamentos da equipe de abordagem social da SEMUDES? Há algum tipo de treinamento específico para lidar com pessoas em situação de rua? Existe a possibilidade de realizar semestralmente capacitação para esses servidores? Justificativa: Diante de vários casos de destrato com essas pessoas, vê-se a necessidade de capacitar esses servidores para realizar a abordagem social de maneira mais eficiente.”

    VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:
    Requerimento 650/2020, “providências junto à Operadora Oi, para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Walter Otto, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Neri (3285-8515), Saulo (3337-4430), ou Marghrete (3285-8315). ”
    Requerimento 651/2020, “providências junto à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Walter Otto, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Neri (3285-8515), Saulo (3337-4430), ou Marghrete (3285-8315). ”
    Requerimento 652/2020, “providências junto à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Walter Otto, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Neri (3285-8515), Saulo (3337-4430), ou Marghrete (3285-8315). ”
    Requerimento 653/2020, “providências junto à Operadora Claro, para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Walter Otto, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Neri (3285-8515), Saulo (3337-4430), ou Marghrete (3285-8315). ”
    Requerimento 654/2020, “providências junto à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Valdecir Ventura, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Veroni (99631-1010) ou Vanderlei (3288-9543).”
    Requerimento 655/2020, “providências junto à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Valdecir Ventura, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Veroni (99631-1010) ou Vanderlei (3288-9543).”
    Requerimento 656/2020, “providências junto à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Valdecir Ventura, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Veroni (99631-1010) ou Vanderlei (3288-9543).”
    Requerimento 657/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Valdecir Ventura, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Veroni (99631-1010) ou Vanderlei (3288-9543).”
    Requerimento 658/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Bianca Moreira, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Jaison (3334-5191) ou Maike (99197-1708). ”
    Requerimento 659/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Bianca Moreira, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Jaison (3334-5191) ou Maike (99197-1708). ”
    Requerimento 660/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Bianca Moreira, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Jaison (3334-5191) ou Maike (99197-1708). ”
    Requerimento 661/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Bianca Moreira, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Jaison (3334-5191) ou Maike (99197-1708). ”
    Requerimento 662/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Marilene Figueredo Loch, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana (3337-0823), Ary (99732-6025), Lidia (99143-0048), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 663/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Marilene Figueredo Loch, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana (3337-0823), Ary (99732-6025), Lidia (99143-0048), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 664/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Marilene Figueredo Loch, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana (3337-0823), Ary (99732-6025), Lidia (99143-0048), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 665/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Pedro Ivo Campos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Rozeli (3337-5999), Mauricio (99988-0234), Lucas (99779-8352), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 666/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Marilene Figueredo Loch, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana (3337-0823), Ary (99732-6025), Lidia (99143-0048), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 667/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Pedro Ivo Campos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Rozeli (3337-5999), Mauricio (99988-0234), Lucas (99779-8352), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 668/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Pedro Ivo Campos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Rozeli (3337-5999), Mauricio (99988-0234), Lucas (99779-8352), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 669/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Pedro Ivo Campos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Rozeli (3337-5999), Mauricio (99988-0234), Lucas (99779-8352), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 670/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Arno Bernardes, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Carmen (3222-6030), Ironi (3327-6693), Jaqueline (3327-3474), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 671/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Arno Bernardes, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Carmen (3222-6030), Ironi (3327-6693), Jaqueline (3327-3474), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 672/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Arno Bernardes, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Carmen (3222-6030), Ironi (3327-6693), Jaqueline (3327-3474), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 673/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Arno Bernardes, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Carmen (3222-6030), Ironi (3327-6693), Jaqueline (3327-3474), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 674/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Pôr do Sol, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Turjo pelo telefone 99209-8755. ”
    Requerimento 675/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Pôr do Sol, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Turjo pelo telefone 99209-8755. ”
    Requerimento 676/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Ida Venske, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Zenaide (3234-6988), Jennifer (98751-8050), Jonas (99273-9876), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 677/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Ida Venske, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Zenaide (3234-6988), Jennifer (98751-8050), Jonas (99273-9876), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 678/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Pôr do Sol, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Turjo pelo telefone 99209-8755. ”
    Requerimento 679/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Pôr do Sol, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Turjo pelo telefone 99209-8755. ”
    Requerimento 680/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Ida Venske, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Zenaide (3234-6988), Jennifer (98751-8050), Jonas (99273-9876), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 681/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Tancredo Neves, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana Paula (3288-7756), Valdemiro (3234-6988), Gabriela (99238-8787), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 682/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Tancredo Neves, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana Paula (3288-7756), Valdemiro (3234-6988), Gabriela (99238-8787), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 683/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Tancredo Neves, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana Paula (3288-7756), Valdemiro (3234-6988), Gabriela (99238-8787), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 684/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Tancredo Neves, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Ana Paula (3288-7756), Valdemiro (3234-6988), Gabriela (99238-8787), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 685/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Ida Venske, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Zenaide (3234-6988), Jennifer (98751-8050), Jonas (99273-9876), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 686/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Epitácio Werner, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Valerio pelo telefone 99914-3249. ”
    Requerimento 687/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Epitácio Werner, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Valerio pelo telefone 99914-3249. ”
    Requerimento 688/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Epitácio Werner, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Valerio pelo telefone 99914-3249.”
    Requerimento 689/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Zilá Ferreira Blum, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com José (99181-0696), Leni (99151-9251), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 690/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Zilá Ferreira Blum, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com José (99181-0696), Leni (99151-9251), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 691/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Epitácio Werner, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Valerio pelo telefone 99914-3249.”
    Requerimento 692/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Zilá Ferreira Blum, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com José (99181-0696), Leni (99151-9251), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 693/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Zilá Ferreira Blum, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com José (99181-0696), Leni (99151-9251), e demais moradores subscritos no anexo.”
    Requerimento 694/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Celso Ramos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Glaciane (99751-8444), Rosali (3237-2235), Patricia (3327-7368), e demais moradores subscritos no anexo.”
    Requerimento 695/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Celso Ramos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Glaciane (99751-8444), Rosali (3237-2235), Patricia (3327-7368), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 696/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Celso Ramos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Glaciane (99751-8444), Rosali (3237-2235), Patricia (3327-7368), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 697/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Governador Celso Ramos, no Bairro Itoupava Central. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Glaciane (99751-8444), Rosali (3237-2235), Patricia (3327-7368), e demais moradores subscritos no anexo.”
    Requerimento 698/2020, “providências à Operadora Oi para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Alex Borchardt. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Marlene (3337-6408), Débora (3327-1482), Matheus (3323-0560), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 699/2020, “providências à Operadora Tim para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Alex Borchardt. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Marlene (3337-6408), Débora (3327-1482), Matheus (3323-0560), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 700/2020, “providências à Operadora Vivo para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Alex Borchardt. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Marlene (3337-6408), Débora (3327-1482), Matheus (3323-0560), e demais moradores subscritos no anexo. ”
    Requerimento 701/2020, “providências à Operadora Claro para que instale antenas de telefonia móvel que atenda os moradores da Rua Alex Borchardt. Obs. 1: Segue abaixo-assinado em anexo. Obs. 2: Mais informações com Marlene (3337-6408), Débora (3327-1482), Matheus (3323-0560), e demais moradores subscritos no anexo. ”

    VEREADOR JOSÉ DE SOUZA (ZECA BOMBEIRO):
    Requerimento 645/2020, “providências ao SAMAE, para que responda ao seguinte pedido de informação: Existe a possibilidade de fazer conferência nos hidrômetros de morros e baixadas em Blumenau para checar se estão funcionando corretamente? Justificativa: no último mês foram registrados aumentos nos valores de contas de água no município.”
    Requerimento 648/2020, “providências ao SETERB, para que responda ao seguinte pedido de informação: Há a possibilidade de implantar qualquer redutor de velocidade (o que for mais adequado, de acordo com os estudos da Secretaria) no seguinte logradouro: Rua Piratuba, em frente ao número 171, no bairro Garcia? Justificativa: Os motoristas que passam pela referida via usam velocidades não condizentes com o fluxo tanto de pedestres quanto de animais, já tendo havido casos de atropelamentos de animais e de crianças.”

    Moção

    VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:
    Moção Louvor 65/2020, “moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a Missner Hospitalar pela passagem dos seus 35 anos de fundação.”

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB