Página principal
18-06-2013

Vereador Mario Hildebrandt comenta os protestos – 18/06/2013

  • DSC_0195

    Os protestos que acontecem em todo o Brasil estiveram na pauta do discurso do vereador Mario Hildebrandt (PSD). O parlamentar disse ser a favor das manifestações, mas contra a violência, o vandalismo e o uso de palavras de baixo calão para ofender ser humanos. Na opinião dele, toda manifestação tem feita com respeito é válida. Destacou o protesto ocorrido em São Paulo, na última segunda (17), onde 65 mil pessoas protestaram contra o preço do transporte coeltivo, praticamente, sem incidentes.

    Hildebrandt lembrou o impeachment do ex-presidente da República Fernando Collor, em 1992, afirmando que a manifestação popular, feita com responsabilidade, fez a diferença. “E hoje protestam por várias coisas, pela saúde, pela educação e pelos investimentos feitos em estádios para a Copa do Mundo. A Fifa vem, arrecada com ingresso, e vai embora”, criticou.

    Em seguida, Hildebrandt elogiou o trabalho da Guarda de Trânsito e defendeu a carga horária de 30 horas semanais para a categoria. “Penso que temos que fazer uma emenda no projeto de lei para incluir as 30 horas semanais para os agentes de Trânsito, para ser definitivo. Pois, daqui a quatro ou oito anos pode vir outro governo e mudar tudo”, argumentou, afirmando que percebeu a importância da guarda na calamidade de 2008, pois foram muito solícitos em um momento tão difícil.

    Em outro momento, o parlamentar parabenizou o governador Raimundo Colombo (PSD), pela abertura de mais mil vagas para tratamento de dependentes químicos no Estado, em parceria com comunidades terapêuticas. “Aqui em Blumenau temos o Cerene, o CTV e os Jovens Livres fazem um grande trabalho e todos ligados a alguma igreja, para levar também a palavra de Deus”, disse.

    Por fim, Hildebrandt lamentou a violência contra idosos. “Em Blumenau existem de 20 a 30 pessoas de terceira idade sendo mal tratadas ou até esquecidas. Situação que me deixa extremamente triste”, comentou.