Página principal
27-06-2013

Vereador Mário Hildebrandt cobra universidade federal em Blumenau – 27/06/2013

  • DSC_0195

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) comentou uma notícia veiculada em jornal local que diz que o governo federal está cogitando um campus de uma universidade federal do Vale do Itajaí fora de Blumenau. O parlamentar lembrou que a maioria das autoridades da cidade pediu que se federalizasse a Furb. Assegurou que o governo federal recusou, porque a instituição viria em um campus.

    “Não conseguimos federalizar e agora estamos perdendo a universidade federal na cidade. Que ensino queremos? Uma cidade como Blumenau merece um ensino público e gratuito”, destacou.

    Em outro momento, ao abordar a saúde pública, Hildebrandt afirmou que o Hospital Santo Antônio recebe R$ 2,5 milhões para os atendimentos, que a tabela de referência está defasada em 184%, em média, e que não recebe reajuste desde 1995.

    “Se fosse reajustada, os problemas do hospital estariam resolvidos. Não precisaria discutir o apoio do município. Atualmente, 64% dos impostos vão para o governo federal. É recurso meu, seu, nosso, em cada item que compramos”, lembrou.

    Hildebrandt também reforçou o anúncio da instalação de uma Delegacia Especializada de Trânsito em Blumenau. “Vai ser onde hoje é o primeiro Departamento de Polícia, na Alameda. O DP vai para o Garcia. A Central de Polícia vem pra Delegacia Regional e a central será ampliada, tendo balcão especializado em acompanhamento do turista e uma Central de Boletim de Ocorrência”, informou, apostando que a nova estrutura vai dar mais proteção à cidade.

    Em relação às manifestações na Tribuna Livre, disse que as vagas em creches e o Bem Estar Animal são desafios para todos os governos. “Eles precisam ser tratados e discutidos”, cobrou.