Página principal
18-06-2013

Vereador Marcos da Rosa avalia construção de presídio em Blumenau – 18/06/2013

  • DSC_0202

    Alvo de muitas críticas, a construção do Presídio Regional em Blumenau foi um dos principais assuntos do discurso do vereador Marcos da Rosa (DEM). Para ele, é preciso pensar juntos sobre qual será o melhor local. O democrata lembrou que os moradores já deixaram claro que não querem um presídio na região Norte da cidade, mas investimentos em escolas, saúde.

    “Mas não podemos jogar de um bairro para outro. O governo do Estado está perdendo a oportunidade de debater conosco qual a melhor solução. Blumenau quer a desativação do antigo presídio. E isto não é questionável. Queremos um presídio regional. Se não for possível em outra cidade, que seja em Blumenau”, afirmou.

    Marcos da Rosa disse que apoia a onda de protestos no Brasil contra o valor da passagem de ônibus, desde que não destrua o patrimônio público ou privado. “Não podemos continuar convivendo com o descaso dos governos. Se continuar no ritmo que está, daqui a poucos anos não teremos mais saúde e educação de qualidade. Os governos gastam muito em propaganda. A onda de protesto é bem-vinda desde que seja organizada. Vamos apoiar para buscar o desenvolvimento do país. O poder está na mão do povo”, ressaltou.

    Ao final, o parlamentar disse que fez um discurso emocionado porque acabou de sair de uma reunião do Conselho Fiscal do Hospital Santo Antônio. “Vejo as necessidades de perto e não me conformo com a atitude de alguns governantes”, completou.