Página principal
27-06-2013

Vereador Jefferson Forest defende o parlamento – 27/06/2013

  • DSC_0166-2

    Ao defender o Poder Legislativo, o vereador Jefferson Forest (PT) afirmou que de todos  os poderes instituídos o parlamento é o menos corrupto e o que está mais próximo da população. Disse que tem orgulho de pertencer à Câmara de Vereadores de Blumenau, “que em muitas vezes saiu em defesa da sociedade blumenauense”. 

    “É o parlamento que entende os anseios do povo, quando falta água, que cobra pavimentação de ruas. É aqui que sabemos dos reais problemas do nosso povo”, argumentou.

    Sobre as manifestações de ruas, o petista disse que nos últimos 15 anos participou de todas as grandes mobilizações em defesa do País e que todas as conquistas no Brasil e no mundo, foram por meio das mobilizações populares. “A PEC 37 só foi derrubada porque o povo brasileiro foi para as ruas. Não tenho a menor dúvida disso”, frisou.

    Forest também defendeu a reforma política, que acabe com as legendas de aluguel, que conceda os direitos das minorias e que estabeleça o amadurecimento da democracia.

    Em outro momento, sugeriu ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e à base do governo que atenda a reivindicação dos estudantes que pedem a meia passagem de ônibus urbano no fim de semana. “Isso possibilitaria aos estudantes participarem dos eventos esportivos e culturais da cidade”, defendeu, pedindo ao governo que analise a a possibilidade de implantar o bilhete único .

    “O munícipe pagaria mensalmente um valor, mas poderia usufrui quantas vezes quiser do transporte coletivo naquele mês”, explicou.