Página principal
11-06-2013

Vereador Jefferson Forest comunica a sentença que suspende o contrato de fiscalização das obras da margem esquerda – 11/06/2013

  • DSC_0166-2

    O vereador Jeferson Forest (PT) informou que a Justiça concedeu liminar favorável à ação popular que pede a anulação do contrato entre a Prefeitura e a Zeniti Engenharia para a fiscalização das obras da margem esquerda do rio Itajaí-açú. Criticou os vereadores que não assinaram a Comissão Parlamentar de Inquérito, que havia proposto em março para fiscalizar o contrato.

    Para o parlamentar, foi a resposta da Justiça ao povo de Blumenau e para aqueles que não acreditavam na CPI. O vereador leu parte do despacho concedido pelo juiz da 1ª Vara Pública, Edson Marques de Mendonça, que determina a imediata suspensão do contrato entre a Prefeitura e a Zeniti Engenharia, dos pagamentos e da indisponibilidade dos bens do ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD), do ex-secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, e do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), por ter dado prosseguimento à obra.

    “Lamento muito que o prefeito Napoleão Bernardes tenha sido conivente com a irregularidade e não suspendeu o contrato”, criticou, afirmando que o contrato é uma demonstração clara de como o ex-prefeito João Paulo tratava o dinheiro público. “Não tenho dúvidas de que o dinheiro foi utilizado para a campanha do candidato Jean Kulhmann (PSD), que foi destinado a um partido político. A verdade é que meteram a mão no dinheiro publico”, ressaltou.