Página principal
09-05-2019

Vereador de Florianópolis apresenta lei da compostagem aprovada na capital

  • tribuna9maio19

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (09) o vereador da cidade de Florianópolis, Marcos José de Abreu, o Marquito (PSOL), ocupou a tribuna livre para falar da lei de sua autoria que obriga o Poder Executivo daquele município a reaproveitar resíduos sólidos orgânicos.

    Disse que foi convidado pelos vereadores de Blumenau para falar da lei e explicou que agora o município é obrigado a destinar adequadamente os resíduos sólidos orgânicos por meio dos processos de reciclagem e compostagem. “Isso quer dizer que não pode enviar o lixo orgânico aos aterros sanitários ou para serem incinerados”.

    Afirmou que esses materiais são resíduos de poda, varrição e jardinagem, grandes geradores de resíduos alimentares e resíduos domiciliares. “Não faz sentido enviar esses materiais para aterros sanitários. Esse material pode ser utilizado em hortas comunitárias, hortas em escolas e outras maneiras de proporcionar a produção de novos alimentos”, ponderou.

    Agradeceu aos vereadores Ito de Souza (PR), Almir Vieira (PP) e ao presidente Marcelo Lanzarin (MDB) pelo convite de poder explicar o funcionamento e a importância da iniciativa.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB