Página principal
18-06-2013

Vereador Cezar Cim se solidariza com os agentes de Trânsito- 18/06/2013

  • cezar

    O vereador Cezar Cim (PP) disse que é solidário ao movimento dos agentes de Trânsito de Blumenau. O parlamentar pediu ao líder do governo, Ivan Naatz (PDT), converse com o presidente do Seterb, Sérgio Christé, para que suspenda a portaria que aumentou de seis para oito horas diárias a carga horária da categoria. Os agentes de Trânsito prometem cruzar os braços a partir desta quarta-feira (19) em protesto contra o aumento da carga horária.

    A manifestação está prevista para começar às 7h, na sede na Guarda de Trânsito, na Rua São Paulo, e ir até a Praça da Figueira, em frente à prefeitura. “O blumenauense tem orgulho destes profissionais. É uma das coisas boas que esta cidade tem”, afirmou Cim.

    Em aparte, Naatz explicou que as horas extras pagas por muito tempo na folha de pagamento se incorporam ao rendimento do servidor e não podem ser suprimidas. “Um grupo de vereadores já passou esta preocupação para a Procuradoria da Câmara solicitando o envio de um parecer jurídico sobre o caso, já que a CLT não permite que isto seja feito”, explicou.

    Em outro momento, Cezar Cim informou sobre o evento que vai discutir possibilidade de construção de um presídio na região Norte de Blumenau, marcado para esta terça-feira (18), às 19h30, no Salão Cruzeiro, no Bairro Itoupava Central. “A Comissão Acorda Itoupava é contra esta construção”, disse.

    Cim contou ainda que recebeu ofício da deputada Ana Paula Lima (PT), convidando para a sessão em homenagem ao Dia do Bombeiro, em 2 de Julho, às 19h, na Assembleia Legislativa. Destacou, por fim, que o presidente da Associação de Moradores do Horto Florestal foi eleito pela sexta vez para comandar a entidade.

    O vereador aproveitou para parabenizar o vereador Jefferson Forest (PT) pela ação popular que resultou na liminar da Justiça baixando o preço da passagem do ônibus urbano no Município.  “É uma atitude pessoal que honra esta Casa. Faz parte do nosso trabalho de fiscalização. Vossa excelência enobrece o Parlamento. O Consórcio Siga já teve o aumento justo, numericamente falando. É uma falta de gestão se não conseguir vencer esta diferença. Chegar-se a raia do absurdo, do deboche”, classificou Cezar Cim.