Página principal
11-06-2013

Vereador Cezar Cim quer mais amparo às famílias de vítimas de assassinato – 11/06/2013

  • Foto: Denne William/ Agência Câmara

    O vereador Cezar Cim (PP) afirmou que há muitas entidades dispostas a atenuar a pena de homicidas e poucas para ajudar às famílias das vítimas. O parlamentar citou o caso do menino Yan, de três anos, que teve o pai assassinado, lamentando a impunidade para o autor do crime.

    Cim afirmou que algumas mortes podem causar a destruição de famílias inteiras, mas as por assassinato são bem piores nesse sentido. “Acaba com a família do assassinado e do assassino. Mas, depois de cumprir a pena, o assassino volta para a família, já os filhos das vítimas vão continuar sem o ete querido”, comparou.

    Na opinião do vereador, há uma inversão de valores, quando o Estado dá auxílio reclusão à família do criminoso, e não ajuda a família das vítimas. “O presidiário pode dormir tranquilo sabendo que a família está amparada. E quanto às vítimas?”, indagou.

    Cim também abordou a maioridade penal, afirmando que policiais dizem que os menores, quando presos por homicídio, zombam deles porque sabem que não terão a punição que deveriam ter pelo crime praticado.