Página principal
12-04-2019

Vereador Cézar Cim pede providências ao Procon de Blumenau diante das reclamações de consumidores contra a Agemed

  • Cezar Cim Tratada

    O vereador Cézar Cim (PP) encaminhou um ofício (anexo) ao Procon de Blumenau, nesta sexta-feira (12), pedindo providências e intervenção na situação enfrentada pelos usuários da Operadora Agemed Planos de Saúde Empresarial. Conforme o documento, os principais problemas enfrentados pelos contratantes são a dificuldade para marcação de consultas, exames e cirurgias de qualquer grau de complexidade ou cancelamentos efetuados no momento da realização do procedimento; e descredenciamento de diversos estabelecimentos e profissionais de saúde, sem a substituição por outros equivalentes e sem a comunicação prévia aos consumidores.

    Clique aqui para acessar o ofício 

    Cim informou que os consumidores e usuários da Agemed vêm registrando essas reclamações junto ao seu gabinete na Câmara de Vereadores e o parlamentar, como atuante na defesa do consumidor, demostrou preocupação com o fato, apontando que seu dever enquanto parlamentar é fiscalizar e representar a comunidade e, por isso, decidiu fazer o encaminhamento.

    No ofício, o vereador pede ao órgão de defesa do consumir local para informar a quantidade de reclamações no decorrente ano em relação a este plano de saúde. Também questiona quais as eventuais medidas que serão adotadas no sentido de assegurar o direito dos usuários e também pede uma cópia, caso o órgão local encaminhe ofício ou notificação à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a noticiando sobre as reclamações dos consumidores contra a Agemed.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Acervo CMB