Página principal
18-06-2013

Vereador Célio Dias se diz revoltado com a posição do governo em relação à Guarda de Trânsito – 18/06/2013

  • DSC_0176-2

    O vereador Célio Dias (PR) disse que se sentia revoltado com a situação a que o Executivo estava submetendo a Guarda de Trânsito, as agentes e os fiscais. O parlamentar não economizou críticas ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e ao Seterb que, segundo ele, estão propondo mudanças que vão trazer prejuízos à categoria e à população.

    “Parece que o governo e Seterb não aprenderam que ambos têm mais a perder do que a ganhar com estas mudanças”, frisou, referindo-se especialmente ao aumento de seis para oito horas diárias na carga horária dos agentes. Na opinião de Célio Dias, falta vontade do governo em resolver a situação.

    “Quando se quer resolver, resolve-se, pois o Executivo mandou para esta Casa um projeto para regulamentar a carga horária do geólogo e geógrafo da Faema”, exemplificou, dizendo que soa estranho que este segmento do poder público não possa incorporar “o desacato à autoridade”.

    O parlamentar afirmou que as agentes da Área Azul sofrem descaso do mal motorista e que muitos guardas colocam a vida em risco no cumprimento do trabalho. Informou que já pediu à Câmara que verifique o trabalho de um guarda de Trânsito e que vai sugerir ao Seterb que acompanhe o trabalho de uma agente da Área Azul. “Elas ficam no sol escaldante, tendo que fazer produção notificações”, reclamou.