Página principal
13-06-2013

Vereador Beto Tribess lembra o Dia Municipal do Turista – 13/06/2013

  • DSC_0213

    O Dia Municipal do Turista, comemorado nesta quinta-feira (14), também foi lembrando pelo vereador Beto Tribess (PMDB). Contou que a lei foi criada a partir de um projeto apresentado por ele, assim como a lei que institui no Município o Dia do Cristaleiro, comemorado no dia 7 de setembro. Segundo o parlamentar, Blumenau e região devem receber, em breve, o selo de indicação geográfica do cristal.

    “O Brasil emitiu, até hoje, apenas 40 indicações geográficas. O selo é dado a uma cidade ou região quando é comprovado que a qualidade do produto é atribuída a sua origem. O processo já está em andamento. A criação da Associação dos Fabricantes foi o primeiro passo”, informou.

    O vice-presidente da Câmrara, lembrou ainda que hoje o catolicismo celebra o dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Nascido em Lisboa, sempre teve o ímpeto de evangelizar famílias com a verdade sobre o amor. Em Blumenau, um colégio e um hospital levam o nome deste santo.

    Beto Tribess também abordou a questão da saúde pública, afirmando que não importa de onde vem o recurso, o importante é que a população da cidade seja bem atendida. Também agradeceu à direção da Gerência de Iluminação Pública e ao Samae pelas obras realizadas recentemente. “No Fidélis está ocorrendo a readequação do sistema de abastecimento de água. São 2,4 mil metros de nova rede no Morro da Laguna e 1,45 mil metros já feitos na região, além da reforma sistema de bombeamento”, informou.