Página principal
11-06-2013

Vereador Adriano Pereira pede dentista na Água Verde – 11/06/2013

  • DSC_0163-2

    O vereador Adriano Pereira (PT) pediu que a Prefeitura ceda um dentista e um auxiliar para trabalhar na Associação de Moradores da Eça de Queiroz, no bairro Água Verde, que atualmente não tem atendimento odontológico. Segundo o parlamentar, até então, as consultas eram realizadas por meio de uma parceria entre a entidade, a Secretaria Municipal de Saúde e a ONG São Roque. O petista quer que a parceria seja reativada.

    Adriano Pereira reclamou também da falta de médicos nas unidades de saúde do município. Afirmou que faltam profissionais nas ESF Geraldo Sobrinho e Arão Rebelo. “Estive em reunião no conselho local de saúde do ESF Nair Neves Pereira e soube que a médica do local tirou férias e, até agora, não foi substituída”, informou.

    O parlamentar contou que participou no último sábado (8) do tradicional pedágio da Apae. “Foi mais uma edição de sucesso, com uma arrecadação recorde. Estivemos lá durante toda a manhã. Quero agradecer aos apoiadores”, disse.

    Por meio de imagens da TVL, o vereador mostrou o abandono de algumas ruas da cidade. Disse que o mato toma conta das ruas Matheus Bragagnolo, Olampio Tomas da Silva e Lauro Braun, dentre outras. “É uma vergonha a situação neste local. Tem esgoto a céu aberto. Foi uma região afetada pela calamidade de 2008. Os moradores querem utilizar as ruas em bom estado de conservação”, cobrou.

    O petista informou ainda que participou de uma reunião na Secretaria de Obras, com a participação da Diretoria de Mutirões, para acompanhar os moradores que querem calçar as ruas por meio do sistema de mutirão. Os que residem nas ruas Marcos Costa e na Gervásio João de Sena estão interessados. “Inclusive, esta última já era para ter sido pavimentada na gestão anterior”, lembrou.

    Em seguida, Adriano destacou o abaixo-assinado feito pelos moradores do final da Rua José Reuter, no bairro Velha. “Há muitos anos eles sonham com a pavimentação da via. Tem sofrido com a poeira e a lama”.

    Ao final, ressaltou o Plano Nacional Agrícola e de Pecuária anunciado recentemente pela presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o vereador, os produtores catarinenses vão contar com investimentos federais para aquisição de equipamentos e várias linhas de financiamento.