Página principal
23-05-2013

Vanderlei participa de reunião sobre traçados férreos em SC

  • ferrovia-do-frango-SC

    O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), participa na tarde de hoje (15/05), na sede da Federação das Indústrias, em Florianópolis, da reunião que vai discutir as questões relativas aos traçados férreos em Santa Catarina. Proposto pela Frente Parlamentar Mista das Ferrovias e pelo Fórum Parlamentar Catarinense, o encontro é considerado o mais importante para tratar do sistema ferroviário do Estado.

    O evento vai reunir diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da Fiesc, das Associações Empresariais do Estado, da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, da Empresa de Planejamento e Logística e autoridades estaduais. Vanderlei embarca para Florianópolis com a comitiva do Vale do Itajaí. “É um momento impar para Santa Catarina em função da importância da ferrovia na infraestrutura de transportes e na logística do Estado”, argumentou Vanderlei, lembrando que a ferrovia é um transporte mais barato, mais seguro, é ambientalmente sustentável, além de contribuir para manter as empresas na região e atrair novos investimentos.

    Para o presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, deputado Pedro Uczai (PT), a ferrovia é estratégica para o desenvolvimento do Centro-Oeste do país. “Estamos convencidos que é insustentável para os estados desta região, projetar o futuro apenas por rodovias, pelo custo dos transportes, pela distância dos centros consumidores e exportadores”, justificou.

     

    Comitê Pró-ferrovias

    Vanderlei lembrou ainda que há anos é o representante da Câmara de Vereadores de Blumenau no Comitê Pró-ferrovias, instituído no Vale do Itajaí para discutir e defender os interesses da região. “Agora, na condição de presidente da Câmara de Vereadores da maior cidade do Vale, aumentou as responsabilidades com as questões relativas às ferrovias no Estado”, frisou.

    Ilustração: ANTP

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu