Página principal
15-08-2017

Vandalismo no transporte público e segurança são assuntos abordados pelos vereadores mirins na 11ª reunião ordinária

  • sessao_mirin14agosto17

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (14), a 11ª sessão ordinária da atual legislatura. Durante a reunião, que aconteceu no plenário do Poder Legislativo municipal, os parlamentares mirins realizaram seus discursos na tribuna. Foram abordados assuntos como segurança pública, vandalismo no transporte público, a Caminhada Ecológica da Vila Itoupava e inscrições para a Câmara Mirim 2018, entre outros.

    Durante a Ordem do Dia, os parlamentares mirins discutiram e votaram nos requerimentos de Nºs 83 a 95. Todos os documentos foram aprovados. Os vereadores mirins ainda aprovaram moções de louvor, de autoria da Mesa Diretora Mirim, de Nºs 02/2017 a 09/2017.

    Por fim, não havendo mais documentos a serem votados, passou-se à leitura das respostas emitidas pelas autoridades e órgãos respectivos aos requerimentos de Nºs 20, 38 e 40, que foram formulados pelos vereadores mirins.

    A próxima sessão ordinária será realizada no dia 28 de agosto, às 9 horas, no plenário do Poder Legislativo de Blumenau.

    Requerimentos aprovados:

    Requerimento Nº 83 – De autoria da vereadora mirim Bárbara Albino Bennertz, representante do Colégio Castelo. O documento solicita a colocação de uma sinalização gráfica horizontal na rua Benjamin Constant, em frente à rua Prudente de Moraes.

    Requerimento Nº 84 – De autoria da vereadora mirim Suelen Jandrey, representante da Escola Básica Municipal Professor Fernando Ostermann. O documento solicita que a prefeitura passe a fiscalizar e, se for o caso, determinar a manutenção/reestruturação da calçada da rua Carlos Richibiter, do nº 401 ao nº 1131, logo na entrada do bairro Boa Vista.

    Requerimento Nº 85 – De autoria da vereadora mirim Suelen Jandrey, representante da Escola Básica Municipal Professor Fernando Ostermann. O documento solicita a substituição ou a remoção da lixeira que se encontra na Rua Geraldo João da Silva, entre os números 210 e 344.

    Requerimento Nº 86 – De autoria do vereador mirim Gustavo Germano, representante da Escola Básica Municipal Annemarie Techentin. O documento solicita a aquisição de novos materiais esportivos, tais como bolas, redes, mesas para tênis de mesa e jogos novos, para a Escola Básica Municipal Annemarie Techentin.

    Requerimento Nº 87 – De autoria da vereadora mirim Amanda Salm, representante da Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke. O documento solicita a colocação de fitas de marcação na quadra de vôlei de areia da Escola Básica Municipal Adelaide Starke.

    Requerimento Nº 88 – De autoria da vereadora mirim Ana Carolina Corrêa, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis. O documento solicita o conserto do calçamento da Rua Gustav Tribess, ao longo de toda a via.

    Requerimento Nº 89 – De autoria do vereador mirim Marco Antônio da Silva, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O documento solicita a realização da reposição de livros para o nono ano da Escola de Educação Básica Professor João Widemann.

    Requerimento Nº 90 – De autoria da vereadora mirim Eyshela Suzana, representante Escola Básica Municipal Patrícia Helena Finardi Pegorim. O documento solicita a aquisição de palets para a Escola Básica Municipal Patrícia Helena Finardi Pegorim, para um projeto de construção de sofás e bancos em desenvolvimento, onde serão necessários os palets.

    Requerimento Nº 91 – De autoria da vereadora mirim Manuela Carl, representante da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen. O documento solicita a roçada das laterais da rua Erwin Manzke, em toda a sua extensão.

    Requerimento Nº 92 – De autoria do vereador mirim Gustavo Westphal, representante Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann. O documento solicita a aquisição de materiais de educação física para a Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann.

    Requerimento Nº 93 – De autoria do vereador mirim Thomas Otte, representante da Escola Barão do Rio Branco. O documento solicita a colocação de uma faixa elevada na rua Almirante Barroso, Vila Nova, em frente ao número 1243, onde há uma faixa de pedestres.

    Requerimento Nº 94 – De autoria do vereador mirim Pedro Antônio Fogaça, representante do Colégio Sagrada Família. O documento solicita esclarecimentos sobre os motivos pelos quais o caminhão lixo reciclável não passa pela Rua Arco-Íris, localizada no bairro Fortaleza Alta.

    Requerimento Nº 95 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Machado, representante daEscola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva. O documento solicita que todo mês uma escola municipal visite o 23º Batalhão de Infantaria para trazer interesse e conhecimento às crianças.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB