Página principal
25-08-2016

Solenidade no Legislativo marca a entrega de três Moções de Louvor

  • sessaosolene_25082016

    A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quarta-feira (24), uma Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor. Foram homenageadas duas personalidades e uma autarquia blumenauense. As moções foram propostas pelos parlamentares e aprovadas pelo conjunto dos vereadores.

    A voluntária e ex-vereadora Arlete da Silva recebeu Moção de Louvor em nome de todos os clubes de mães da cidade. Ela agradeceu a honraria e ressaltou que no dia 13 de julho é comemorando o Dia Municipal dos Clubes de Mães. Estendeu a homenagem a todas as mulheres que participam dos mais de cem clubes existentes na cidade, convocando-as a ocupar os espaços que pertencem a elas na política e na sociedade. Ao final, falou da satisfação em atuar nos clubes de mães. “Tenho muito orgulho do que eu faço. É um trabalho prazeroso e gratificante. Meu recado a todas as mulheres nesta noite é que a luta está apenas começando e juntas podemos avançar ainda mais”, assinalou.

    O educador físico, professor e advogado João Ernesto Batista foi homenageado pelos serviços prestados à Fundação Municipal de Desportos, à FURB e à cidade. A Moção teve a intenção de reconhecer a dedicação dele enquanto professor de educação física, líder comunitário, incentivador do esporte, do lazer e da cidadania. Ao utilizar a tribuna para agradecer a homenagem, João Ernesto Batista relatou parte de sua trajetória e conquistas, inclusive no apoio e desenvolvimento de atletas olímpicos, como a ex-jogadora de vôlei Ana Moser. “Entre as cidades brasileiras com 300 mil habitantes, nenhuma forneceu mais atletas olímpicos do que Blumenau”, reconheceu. O homenageado ainda dividiu a honraria com os demais profissionais e atletas da cidade.

    O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae) foi reconhecido pelo trabalho realizado há 50 anos, desde a sua fundação. Valdair Matias, presidente do Samae, recebeu a homenagem em nome da autarquia e relatou investimentos e melhorias que estão sendo realizados na rede de abastecimento de água de Blumenau. Também reconheceu a dedicação dos servidores que atuam no Samae. “Temos um corpo técnico excepcional que entendeu o nosso chamamento para trabalhar em equipe e trazer o Samae ao patamar que hoje está. Afirmo sem medo de errar que Blumenau tem a melhor qualidade de água do estado por conta da qualidade dos profissionais que lá atuam”, elogiou. Dedicou a Moção a todos os servidores ativos do Samae e também àqueles que já se aposentaram.

    A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara. Em virtude do período eleitoral o evento não foi transmitido pela TV Legislativa, mas será exibido após as eleições municipais.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB