Página principal
13-05-2016

Solenidade no Legislativo comemora 30 anos da Asaprev Blumenau

  • solene-asaprev

    O Legislativo blumenauense realizou, na noite desta quinta-feira (12), uma Sessão Solene em comemoração aos 30 anos da Asaprev – Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Blumenau. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Mário Hildebrandt (PSB), o vereador Adriano Pereira (PT), a diretoria e membros da entidade, o presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, Iburici Fernandes, entre outros convidados. A solenidade contou com apresentações musicais do coral da Asaprev, “Vozes da Maturidade”.

    Na ocasião o presidente Mário Hildebrandt entregou uma Moção de Louvor à entidade em nome do Poder Legislativo de Blumenau. Ressaltou que ela é uma referência na luta e no cuidado dos aposentados e pensionistas da cidade. Disse que a Asaprev é um local de alegria, descontração, amizade e onde se busca a superação das dificuldades. Saudou a todas as diretorias que já estiveram à frente da entidade e desejou muita sabedoria para que continuem atuando. “Nesta noite estamos fazendo muito pouco para agradecer o que a Asaprev já fez pelos aposentados, pensionistas e idosos da cidade. De coração, fica aqui meu desejo de que a entidade possa completar muitos anos na luta pela terceira idade. Que Deus dê muita sabedoria para que a diretoria continue esse belo trabalho”.

    O vereador Adriano Pereira fez menção aos diversos associados, diretores, parceiros e voluntários que colaboraram nesses 30 anos da Asaprev. Disse que a entidade faz muito bem o papel de representar a classe dos aposentados mas faz muito mais do que isso. “O trabalho além da representação da classe é o que nos surpreende e é o motivo dessa moção”, declarou. Disse ainda que todos trabalham pela entidade com amor e espírito de integração. Deu os parabéns à Asaprev desejando que possa colher mais conquistas, reunir mais associados, mais parceiros e receber maior reconhecimento do poder público.

    Hildo Mário de Novaes, presidente da Asaprev, agradeceu especialmente pela honrosa Sessão Solene em comemoração ao aniversário da associação, relatando a emoção que sentiu ao receber a Moção. Relembrou os desafios que enfrentou quando assumiu a direção da entidade e os parceiros que colaboraram para que ela se desenvolvesse. “Foram 30 anos de muita luta, muita vontade de fazer acontecer sem pensar nem na própria saúde. Desejamos que outras pessoas continuem a nossa luta, pois a luta não se aposenta”, declarou. Ao final, convidou os presentes e a comunidade para a inauguração de três consultórios dentários e um consultório médico na sede da Asaprev, às 9h30 desta sexta-feira (13).

    A presidente da Fundação Pró-família, Karin Gouvêa da Costa, representou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) na solenidade, encaminhando as congratulações do chefe do Executivo à diretoria da entidade. Ela destacou a ampla gama de atividades que a associação oferece, culturais, educativas, convênios na área médica, oportunidades de lazer e de convivência. “Ao levar mais dignidade aos idosos, toda a comunidade colhe frutos”, assinalou.

    Susete dos Santos de Novaes, vice-presidente da Asaprev, destacou a importância de que a sociedade reconheça o trabalho realizado pelas diversas entidades do município. Disse que muitas não contam com auxílio financeiro do poder público, dependendo apenas de parcerias. Pediu aos vereadores que pensem com carinho em soluções para favorecer as entidades. “Estamos trabalhando pelos aposentados de hoje, mas também pelos futuros aposentados. Sabemos que as dificuldades do país são grandes, mas nem sempre aposentados são lembrados como deveriam. Faço um apelo para que possamos cumprir as leis que garantem nossos direitos”, bradou.

    Iburici Fernandes, presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, relatou os avanços conquistados pela Asaprev Blumenau nos últimos cinco anos, salientando especialmente o trabalho realizado na área cultural. Ponderou que muito se fala que a reforma da previdência seria o caminho para tirar o país da crise, mas ressaltou 76,8% dos municípios brasileiros vivem da renda dos aposentados. Pediu que os vereadores se engajem na luta para que os benefícios não sejam retirados. “Temos o direito e vamos lutar por essa causa que defendemos”, alertou.

    Ivo Hadlich, Presidente da Sociedade dos Escritores de Blumenau, apontou que quando se olha para uma cidade, um estado ou um país desenvolvido, ali está o suor, o sacrifício e o cansaço das mentes dos aposentados. Leu um poema de José Fortuna para enaltecer o trabalho realizado pela Asaprev, levando dignidade aos idosos da cidade.

    A Sessão Solene será reprisada pela TV Legislativa neste sábado, dia 14, às 21 horas, e no domingo, dia 15, às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB