Página principal
23-05-2013

Situação do Hospital Santo Antônio será discutida em audiência pública

  • A Câmara de Vereadores realiza no dia 10 de abril, às 15h, audiência pública para discutir e encaminhar assuntos pertinentes ao Hospital Santo Antônio. O evento atende o requerimento do vereador Vanderlei de Oliveira (PT), aprovado no mês passado. Foram convocados para audiência pública a direção do hospital, o Conselho Curador, as secretarias municipal e estadual de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.
    “Nossa pretensão é discutir a possibilidade de auxiliar ainda mais o hospital na busca por condições de atendimento, a participação ou não do Poder Legislativo no conselho do hospital e oportunizar que a diretoria tenha mais um canal de comunicação com a população”, explicou Vanderlei, para que a audiência púbica vai permitir aos convocados esclarecer o que estão fazendo para o Santo Antônio.
    Na semana passada, a diretoria do hospital divulgou nota informando o fechamento do pronto-socorro adulto, alegando falta de médicos para a escala de plantão. A questão financeira da instituição também é apontada como uma das causas. A diretoria reivindica do governo do Estado aumento do valor do repasse mensal, hoje em R$ 285 mil.
    Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o município repassa R$ 790 mil mensalmente ao hospital, que atende, em média, 3.550 adultos por mês no pronto-socorro adulto.