Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


29/05/2017 / Reis e Rainhas dos Clubes de Caça e Tiro recebem homenagem do Legislativo

A Câmara de Vereadores promoveu, na noite do último sábado (27), a Sessão Solene Itinerante em Homenagem aos Reis e Rainhas dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Neste ano, a solenidade foi realizada na Sociedade Esportiva Recreativa Liberdade, localizada na Itoupava Central. Estiveram presentes o presidente Marcos da Rosa (DEM) e os vereadores Adriano Pereira (PT), Almir Vieira (PP), Ito (PR), Jens Mantau (PSDB), Jovino Cardoso (PSD), Oldemar Becker (DEM) e Zeca Bombeiro (SD). Cerca de 300 Reis e Rainhas de vários clubes de Blumenau foram homenageados no evento, recebendo moções de louvor do Legislativo blumenauense. Os reis e rainhas se destacaram nas competições realizadas nas modalidades de bocha, tiro e bolão no ano de 2016.

Para o presidente da Câmara, Marcos da Rosa, essa oportunidade de valorização da cultura local, além de incentivar a prática das modalidades de caça e tiro, mantém a tradição germânica local. “Esse é um dos clubes mais distantes do Centro da cidade, e a Câmara estando presente com toda sua estrutura técnica dá a oportunidade de a população dessa região se manifestar, expor a sua cultura e suas tradições. É evidente que os clubes de caça e tiro têm uma função muito importante na cultura da nossa cidade”, assinalou. O vereador Jens Mantau relatou que seu filho conquistou o título de rei do tiro neste ano. “Isso me orgulha bastante porque por suas vezes fui rei e sei da satisfação que sentimos ao receber essa homenagem”, contou. Já o vereador Zeca Bombeiro parabenizou os clubes que mantém vivas essas tradições. “Sabemos que não é fácil manter os clubes com as portas abertas e fazer com que tenham receitas que sustentem as sociedades, por isso todos estão de parabéns”. “Temos o privilégio de sermos a cidade com o maior número de clubes de caça e tiro do Brasil, o que reforça essa cultura que temos de festas em família, momento de lazer e essa integração entre os clubes e toda a sociedade blumenauense”, afirmou o vereador Jovino Cardoso. Charles Klemz, presidente da Sociedade Esportiva Recreativa Liberdade, falou da satisfação de sediar a solenidade. “É uma grande honra para a Sociedade receber esse evento de entrega de moções para os clubes. Nossa sociedade tem atualmente cerca de cem sócios e está crescendo. Nossa sede é em um lugar distante, mas quanto mais longe, melhores são as festas e mais se preserva a cultura”, observou. “É com muito prazer que participamos desse evento. É uma homenagem bonita que os vereadores fazem para nós e nem todas as sociedades de outras cidades tem esse privilégio”, disse uma das rainhas do bolão que receberam moção, Maria Edelcia. Seguindo o Decreto Legislativo Nº 437/2001, a Sessão Solene Itinerante é realizada anualmente pela Câmara de Vereadores e a escolha do clube para sediar o evento obedece ao critério da ordem de fundação. A Sessão Solene foi gravada na íntegra e será transmitida pela TV Legislativa no próximo sábado, dia 3 de junho, às 21 horas nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também está disponível no site da Câmara de Blumenau. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Outros Vídeos: