Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


18/05/2017 / Cinco casais são homenageados com a Comenda do Mérito da Família na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou nesta quarta-feira (17) uma Sessão Solene para a entrega da Comenda Municipal do Mérito da Família. O evento homenageou cinco casais que comemoraram 40 anos ou mais de casamento até o último dia 15 de maio.

O vereador Alexandre Matias (PSDB) homenageou o casal Laurino Crescencio dos Santos e Zeni dos Santos pelas bodas de Diamante. Destacou que há 38 anos chegaram em Blumenau com seis filhos em busca de oportunidade. Falou sobre a importância de cultivar o amor na relação diariamente. “Completar 60 anos de casados é um presente de Deus cultivado todos os dias. Eles são uma inspiração de vida e esse amor foi multiplicado em forma de filhos, netos e bisnetos”, afirmou o parlamentar. O filho do casal, Ney dos Santos, agradeceu a honraria. “Comemorar essa data com meus pais é um presente de Deus”, afirmou.

O vereador Jens Mantau (PSDB) entregou a comenda ao casal Guenther Rutzen e Romilda Rutzen também pelas bodas de Diamante. O parlamentar contou um pouco da história do casal e parabenizou pela união ao longo desses 60 anos. “A vida e o tempo são os dois maiores professores. Que Deus possa continuar abençoando o casal com muita saúde”, assinalou. O homenageado Guenther Rutzen agradeceu a honraria. “Agradeço a todos e fico honrado por tudo que está acontecendo aqui hoje”.

O parlamentar Zeca Bombeiro (SD) prestou homenagem ao casal Edvin Mandel e Elfrida Mandel pelas bodas de Ametista. Contou um pouco sobre a história do casal que se conheceu na juventude. “Essa família é um exemplo a ser seguido. Eles são a prova viva de que o amor existe”, destacou.

O vereador Adriano Pereira (PT) homenageou seus pais, José Lino Pereira e Tereza Pereira, pelas bodas de esmeralda. Muito emocionado, relembrou momentos de dificuldades e alegrias da família que se instalou no bairro Velha Grande, onde mora até hoje. “Depois de prestar algumas homenagens, pensei: por que não homenagear meus pais por essa data importante? É motivo de muito orgulho e alegria poder reconhecer todo amor, fé e companheirismo do casal ao longo dos anos”, sustentou. Tereza Pereira agradeceu o reconhecimento. “Agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de viver até aqui, superando dificuldades e comemorando as alegrias. Construímos uma família sólida com amor e companheirismo”, comentou.

O vereador Almir Vieira (PP) entregou a honraria ao casal José Carlos Cidral e Sandra Regina Cidral pelas bodas de Esmeralda. Resgatou um pouco da memória do casal que se conheceu numa festa do padroeiro Santo Antônio, na Igreja Matriz. “Que Deus abençoe o casal e a família. Desejo que essa data se repita por muitos e muitos anos”, afirmou. Sandra Regina Cidral agradeceu a homenagem. “Quero agradecer a Deus pelo marido que me deu. Ao longo dos anos tento ensinar aos meus filhos o que é o amor”, disse.

A Sessão Solene será reprisada no próximo sábado (20), às 21 horas, e no domingo (21), às 23 horas pela TV Legislativa, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. O evento também poderá ser assistido na íntegra no site da Câmara: www.camarablu.sc.gov.br.

Bodas Para receber a Comenda Municipal do Mérito da Família, os casais têm que completar uma das seguintes bodas de casamento: Esmeralda, 40 anos; Rubi, 45 anos; Ouro, 50 anos; Ametista, 55 anos; Diamante, 60 anos; Platina, 65 anos; Vinho, 70 anos, ou Brilhantes, 75 anos. A Comenda foi instituída no município pelo Decreto Legislativo nº 821/2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Outros Vídeos: