Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


28/02/2018 / Legislativo homenageia instituições e personalidades em Sessão Solene

A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira (27) a segunda sessão solene do ano. O evento homenageou duas instituições e duas personalidades que têm contribuído com o desenvolvimento do município.

O vereador Alexandre Caminha (PROS) entregou duas moções de louvor a instituições que realizaram um excelente trabalho durante a Campanha Lacre Solidário no ano passado: o Rotary Clube Blumenau Garcia e a Fundação Fritz Muller.

O parlamentar disse que foi com muito orgulho que a Câmara de Vereadores também participou da Campanha Lacre Solidário, inclusive com adesão dos Vereadores Mirins. “A campanha iniciou em 2012 de maneira muito despretensiosa e naquela época entregou nove cadeiras de rodas. Em 2017 esse número subiu para 87 cadeiras”, afirmou. Sustentou que “Blumenau mais uma vez se torna referência por ajudar as pessoas que precisam e isso também se deve ao trabalho do Rotary e apoio da Fundação Fritz Muller”.

A representante da Fundação Fritz Muller, Elissa Retcheski, agradeceu a homenagem. “’Receber uma doação é como receber um abraço carinhoso’ – essas foram as palavras da filha de um cadeirante beneficiado com a Campanha Lacre Solidário”, assinalou. Explicou que a campanha é uma referência nacional pela preocupação com o meio ambiente e empatia ao próximo, por se colocar no lugar de quem precisa de auxílio.

O representante do Rotary Clube Blumenau Garcia, Vanderlei Inocente, agradeceu a homenagem. “Depois de seis anos arrecadamos 265 cadeiras de rodas. Esse é resultado da parceria entre o Rotary e a Fundação Fritz Muller, com auxílio de vários apoiadores que entenderam que este é um projeto social e ambiental. Agradecemos também a todos que acreditaram que era possível transformar lacres de latinhas em cadeiras de rodas”, destacou.

O vereador Adriano Pereira (PT) entregou moção de louvor a Isméria Francês, pelos 25 anos de trabalho voluntário. Destacou a trajetória de luta, trabalho e superação da auxiliar de enfermagem. “Quero agradecer pelos trabalhos voluntários, pela preocupação com o próximo e por contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, sustentou. A homenageada agradeceu a honraria. “Quem me conhece sabe que já operei o coração e não posso me emocionar. Mas quero agradecer o carinho do vereador Adriano, do clube de mães e todos que fazem parte da minha trajetória”, apontou.

O vereador Jens Mantau (PSDB) homenageou a blumenauense Tamiris Gallois Ficht, pela conquista do título de Miss Santa Catarina em 2017. “Ela é a 8ª representante de Blumenau no cenário nacional e nos orgulha por levar o nome da nossa cidade tão longe. Por correr com bravura atrás dos seus sonhos e por inspirar muitos outros jovens”. Tamiris Gallois Ficht agradeceu a homenagem. “Representar Blumenau sempre foi muito emocionante porque foi algo que me dediquei de paixão. Vi a oportunidade dos concursos uma forma de representar as mulheres e as pessoas da nossa cidade”, afirmou.

A Sessão Solene será reprisada no próximo sábado, dia 03 de março, às 21 horas pela TV Legislativa, nos canais 14 da Net, 19 da BTV. Também ficará disponível no site Câmara: camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Outros Vídeos: