Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


06/12/2017 / Legislativo homenageia três entidades e seis personalidades em Sessão Solene

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou nesta terça-feira (5) uma Sessão Solene mensal para entrega de moções de louvor a três entidades e seis personalidades que contribuíram para o crescimento da cidade.

O presidente Marcos da Rosa (DEM) homenageou o Conselho Municipal de Educação de Blumenau pelos 25 anos de excelentes serviços prestados à comunidade blumenauense. Por motivo de força maior, o presidente não pode estar presente e a honraria foi entregue pelo vereador Bruno Cunha (PSB). O parlamentar destacou a realização de projetos de transformação social. “Educação tem a capacidade de transformar. Digo que tenho orgulho de ser fruto da educação”, afirmou. A coordenadora geral do Conselho, Maria Luiza de Oliveira agradeceu a homenagem. “É com orgulho que recebemos pela segunda vez um reconhecimento da Câmara de Vereadores. Nosso trabalho tem se pautado na fiscalização e acompanhamento das atividades educacionais em Blumenau”, afirmou, destacando a atuação e funções do Conselho ao longo dos anos. O parlamentar Marcelo Lanzarin (PMDB) entregou a honraria a Francisco José do Werner, pelos relevantes serviços prestados na área do voluntariado em prol da comunidade blumenauense. “Conheci o ‘Chico’ na secretaria de Saúde e ele sempre foi uma figura muito presente, cobrando trabalho da prefeitura. Naquela época as rádios abriam mais espaço para a comunidade e ele estava sempre no ar cobrando o Executivo”, lembrou. Muito emocionado, o homenageado agradeceu a moção. “Se hoje sou o que sou, é porque tive dois espelhos na minha vida: meu pai e minha mãe que me adotaram quando fui abandonado no Hospital Santo Antônio. Deus foi muito generoso comigo”, afirmou.

O vereador Adriano Pereira (PT) homenageou Paulo Renato Kramatscheck, pelos mais de 40 anos dedicados ao trabalho comunitário no município de Blumenau. Como o vereador Adriano Pereira encontra-se licenciado, o parlamentar Lenilso Silva (PT) entregou a honraria. O parlamentar destacou que Paulo “é comprometido com as batalhas dos trabalhadores eletricitários e que o simbolismo e a expressão de quem luta pela comunidade é que o fazem ser quem ele é”. O homenageado agradeceu a homenagem. “Hoje é o dia interacional do voluntariado e me sinto homenageado em um dia especial. Minha história e luta é de coração”, sustentou. Disse que se cada morador tirasse um dia no ano para prestar trabalho voluntário a cidade seria ainda melhor.

O vereador Bruno Cunha homenageou o Rotary Club de Blumenau Fritz Müller pela fundação em 2017 e pelos relevantes trabalhos sociais prestados à sociedade blumenauense desde sua recente criação. “O lema que temos no Rotary é pensar na sociedade antes de pensar na individualidade”. Lembrou que o Rotary traz um apelo ambiental e que pensa no futuro. O presidente do Rotary Club de Blumenau Fritz Müller, Eduardo Pfetzenreiter, agradeceu a homenagem. “O nosso Rotary nasceu para fazer a diferença, seguindo as premissas do Dr. Fritz Müller para deixarmos resultados para as futuras gerações”.

O vereador Zeca Bombeiro (SD) prestou homenagem ao sargento Pedro Donizete Martins e ao cabo Luís Cláudio Dirschen, pelos 20 e 15 anos de vida militar, respectivamente. “São dois amigos de farda que tenho de longa data. A vida passa, a farda passa e a amizade continua”, afirmou. O vereador lembrou de toda a dedicação dos militares nas reuniões do Conseg da região Norte. Também enalteceu o brilhante trabalho da Polícia Militar, mesmo diante da baixa quantidade de efetivo na cidade. Em nome de ambos, o sargento Pedro Donizete Martins agradeceu a honraria recebida. “A gente só tem a agradecer o apoio que o vereador Zeca Bombeiro nos dá na região norte”, sustentou. Registrou ainda a atuação em parceria com os moradores através da ‘Rede de Vizinhos’ e dedicou a moção ao líder comunitário Jorge Humberto, parceiro da Polícia Militar.

O vereador Ito de Souza (PR) homenageou Júlio Maria de Jesus pelos 20 anos de dedicação à comunidade blumenauense. O vereador resgatou da história de seu homenageado. “Presto essa homenagem por conhecer a história de vida dele como voluntário. A vontade de colaborar, de dividir e aliviar sofrimentos são sentimentos dos voluntários. Quem se dedica ao próximo se sente útil por fazer o bem a outra pessoa”, sustentou. O homenageado Júlio Maria de Jesus agradeceu a honraria. “Vim de São Paulo e faz oito anos que atuo no voluntariado. É um sonho que estou realizando. Trabalho todos os dias para ajudar as pessoas”, afirmou.

O vereador Almir Vieira (PP) prestou homenagem ao Clube de Radioamadores de Blumenau (CRB) pela passagem dos 45 anos de fundação. O parlamentar relembrou a história do clube. “Muitas vezes os radioamadores são lembrados apenas em situações como enchentes ou catástrofes”. Parabenizou os radioamadores que sempre estão à disposição da cidade e do Vale do Itajaí. O presidente do CRB, Mauro Cerqueira Leite, recebeu a honraria e agradeceu a moção de louvor. “Pela segunda vez no ano estamos na Câmara de Vereadores recebendo uma homenagem pelo nosso trabalho”, afirmou.

A atleta Amanda Mera Scherer também recebeu homenagem do vereador Almir Vieira por se destacar nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2017, na modalidade arremesso de peso. O parlamentar falou da honra em homenagear a atleta que tanto se dedica. “A gente sabe das dificuldades dos atletas, muitas vezes com poucos recursos”, apontou. Lembrou de uma série de conquistas da jovem. A atleta recebeu a homenagem e agradeceu. “É com orgulho que represento a cidade de Blumenau nas competições. Mas nada do que eu conquistei agora seria possível sem o apoio das minhas professoras, dos meus treinadores, da minha família, da FMD, da Furb e da Unimed”, sustentou.

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo e será reprisada no próximo sábado, dia 9 de dezembro, as 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site Câmara: camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB-JAS Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Outros Vídeos: