Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


31/10/2018 / Legislativo entrega oito moções de louvor em Sessão Solene

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (30), uma sessão solene para a entrega de moções de louvor. Oito homenagens foram entregues a pessoas e instituições pela comemoração de aniversários de fundação e pelos serviços prestados à cidade.

O Clube Atlético Metropolitano foi homenageado pela conquista do Campeonato Catarinense da Série B de 2018 pelo vereador Alexandre Matias (PSDB). Ele apresentou um vídeo que narrava os instantes finais da vitória que garantiu a conquista do campeonato e parabenizou todos os envolvidos. “Parabéns aos atletas e dirigentes. Sei da dedicação de vocês não só na conquista do título, mas também no dia a dia do clube”, disse. Quem recebeu a moção foi o pai do parlamentar, Valdair Matias, que ocupa a função de presidente em exercício. Ele contou que o objetivo do Metropolitano era o acesso à série A e todos estavam honrados pela homenagem. Ele agradeceu a moção e disse que “o trabalho que o Metropolitano faz é para a cidade”.

O vereador Jens Mantau (PSDB) entregou moção de louvor ao Neumarkt Shopping pelos 25 anos de fundação. Contou o histórico do shopping e comentou sobre a estrutura oferecida. Apresentou ainda um vídeo institucional do empreendimento. “Para todos nós, blumenauenses, ter esse shopping é uma honra, pois é um ponto de encontro das famílias para compras ou lazer”. A superintendente Valda Stange pontuou a missão do shopping e os projetos para o futuro. “Agradeço em nome do shopping e do grupo Almeida Junior a homenagem, a todos que tiveram e terão muitos momentos felizes no Neumarkt Shopping, aos lojistas e aos colaboradores que fazem o melhor a cada dia”.

Também por ocasião do aniversário a Engates Blumenau foi homenageada, por indicação do vereador Almir Vieira (PP). O parlamentar recordou os 30 anos de história da empresa e sua evolução, chegando atualmente a vender 900 a 1300 engates por mês. Apresentou um vídeo em que os colaboradores davam seus depoimentos sobre a empresa. “É uma das únicas empresas na nossa região que possui o selo do Inmetro, e para isso foi uma luta constante. Hoje podemos dizer que é uma empresa de extrema segurança e qualidade”. O proprietário da empresa, Godofredo de Andrade, contou um pouco de sua trajetória até a fundação da empresa e pontos importantes desses 30 anos de existência da Engates Blumenau. Ao final, agradeceu a homenagem.

A vereadora mirim de Blumenau Natália Oliveira Pereira dos Santos recebeu o reconhecimento da Câmara pela dedicação à Campanha Lacre Solidário. A indicação foi do vereador Alexandre Caminha (PSD). Ele contou que Natália conseguiu em cerca de 3 semanas arrecadar na Escola Barão 250 garrafas PET cheias de lacres. “É um fato inusitado uma pessoa 14 anos recebendo moção de louvor nessa Casa. Os pais dela devem estar muito orgulhosos pois essa menina vale ouro. Ela arregaça as mangas e faz”. Caminha ainda lembrou que um projeto da vereadora mirim foi o único do Brasil aprovado na Sessão Mirim, realizada no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, e pode virar lei nacional. O projeto visa proibir a disponibilização ou venda de canudos plásticos. A homenageada falou de sua gratidão por receber a moção. “Agradeço meus pais que sempre apoiaram meu engajamento e minha jornada. Também agradeço à equipe do Programa Vereador Mirim e ao vereador pela sublime homenagem. Estou extremamente honrada por tê-la recebido”.

Outra moção entregue reconheceu os serviços prestados pela indústria de polímeros Polyblu, por indicação do vereador Jovino Cardoso. O parlamentar relatou que a empresa atua há mais de 20 anos fornecendo produtos de alto nível de qualidade e fazendo parcerias nacionais e internacionais. Disse que conhece os proprietários da empresa há anos e eles têm conseguido vencer os obstáculos da elevada carga tributária no país. Comentou que também admira o sócio-administrador Ednei da empresa por sua atuação na área social. “É um privilégio oferecer essa moção. Que Deus continue te dando graça e conhecimento para que você continue se destacando em nosso município, país e também a nível internacional”. Ednei Antônio Rodrigues agradeceu a Deus, à família e ao vereador. “Obrigado pela moção, me sinto honrado pela homenagem e pela empresa. Digo aos jovens presentes: não cansem de sonhar, porque quem vos fala um dia sonhou e hoje concluiu seus planos”.

O Curso de Licenciatura em Matemática da FURB foi homenageado pelo vereador Professor Gilson (PSD) pelos 50 anos de criação e pelos relevantes serviços prestados à cidade. Disse que foi aluno de vários professores do curso de matemática quando cursou Economia na instituição. “Vocês não têm ideia do trabalho que vocês desempenham para a cidade e para o mundo, pois muitos dos seus alunos estão dando aula em todo o mundo. O trabalho que vocês desempenham na sala de aula é o que vai fazer a diferença no país”, frisou. O coordenador do curso, José Carlos Althoff, agradeceu a homenagem e disse que nesses 50 anos todos os docentes trabalharam para engrandecer a cidade formando profissionais altamente qualificados, colocando o curso entre os mais bem avaliados do Brasil. “O trabalho só foi possível pelo empenho dos professores, dos acadêmicos e pelo apoio dos gestores da Universidade”, destacou.

O vereador Professor Gilson ainda entregou moção à professora Sandra Pottmeier pelos excelentes serviços prestados na promoção de atividades pedagógicas direcionadas ao ensino e à pesquisa, promovendo ações em prol do bem-estar da comunidade escolar blumenauense. O vereador destacou a qualidade dos artigos escritos pela educadora e a atuação na FURB e na EEB Padre José Maurício, além de desempenhar trabalhos em diversas outras frentes. “A mesma admiração que seus colegas e amigos tem, eu também tenho. Fico grato em saber que temos na cidade alguém que acredita na educação pública”, ressaltou o parlamentar. Ao agradecer a moção, Sandra falou sobre a importância de a pesquisa e as práticas pedagógicas falarem com os alunos e professores, e não sobre eles. Ao final, agradeceu. “Muito obrigada Professor Gilson pelo carinho, por esse reconhecimento, que é coletivo, aos professores e aos alunos pelas interlocuções”.

Já a Império Contabilidade foi homenageada pelo vereador Bruno Cunha (PSB) pelos 10 anos de fundação. Ele justificou que faz a homenagem pela importância que as empresas têm para a cidade, pois geram economia, geram impostos que pagam subsídios para o desenvolvimento do município. Destacou o sucesso alcançado pela empresa e mostrou um vídeo em que os colaboradores parabenizavam a Império Contabilidade pelos 10 anos de existência. “Espero que as homenagens simbólicas que fazemos a empresas aqui nesta Casa sejam impulso para que as pessoas sigam no dia seguinte fazendo a diferença e construindo novos capítulos das histórias, sejam nas empresas, nas escolas ou no ambiente que for”. O proprietário da empresa, Ademir Nascimento Júnior, agradeceu imensamente a homenagem. “Afirmamos que esse é o reconhecimento do trabalho árduo de todos nós, colaboradores, clientes e parceiros, estes que fazem parte da nossa história”.

A Sessão Solene será reprisada pela TV Legislativa neste sábado, 3 de novembro às 21h15, e no domingo (4) às 23 horas nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Rafael Carrasco | Imprensa CMB


Outros Vídeos: