Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


09/10/2018 / Câmara Mirim homenageia professores em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Blumenau, por meio do Programa Vereador Mirim, promoveu, na noite desta segunda-feira (8), a tradicional sessão solene mirim em homenagem ao Dia do Professor, que é celebrado em 15 de outubro. O Poder Legislativo municipal abriu este espaço para a valorização de educadores que têm se dedicado e se destacado no desenvolvimento da educação no município. A sessão, que aconteceu no plenário do Poder Legislativo municipal, foi conduzida pelo presidente mirim Enzo Dutra Prezoto, em conjunto com os demais integrantes da Mesa Diretora mirim.

O vereador Professor Gilson de Souza (PSD); o gerente geral de Educação, Eliomar Russi; a diretora geral da Secretaria municipal de Educação, Marilete de Souza e o assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider também estiveram presentes e ocuparam a mesa dos trabalhos. Além deles, homenageados, gestores, pais, familiares e ex-vereadores mirins participaram deste momento.

Nessa solenidade foram entregues diplomas de mérito/moções de louvor a 15 professores previamente indicados pelos vereadores mirins, em conjunto com suas respectivas unidades escolares. A parlamentar mirim Joana Odwazny propôs homenagem ao professor Milton Erwin Manzke que não pôde comparecer. A moção de louvor foi entregue para a assessora de direção da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, Andréia Krambeck Machado. O parlamentar mirim Vitor Augusto Diehl não pôde estar presente, mas o professor Rodrigo Andrei de Salles Mensch foi homenageado e recebeu a moção da Câmara Mirim.

O parlamentar Professor Gilson destacou a importância desta homenagem, apontando que são os professores que de fato podem mudar o país e ajudar a construir algo positivo para a sociedade. “Eu acredito que a educação é que pode salvar o Brasil. O maior presente que um educador pode receber é ver que teve uma participação e ajudou aquele ex-aluno a se tornar um bom cidadão e se tornou um exemplo para aquele ser humano”, pontuou.

O gerente geral de Educação, Eliomar Russi, ressaltou que foi uma noite especial, onde a Câmara Mirim prestou justa homenagem de carinho e reconhecimento para a aqueles que se dedicam diariamente em sala de aula ou fora dela. “Eu com muito orgulho segui nesta profissão. Eu sei o quanto cada um de vocês, seja na rede estadual, municipal ou particular, faz do seu dia a dia o seu sacerdócio. Eu tenho certeza que cada um dá o seu melhor e faz com que a vida desses alunos fique marcada, como um dia os meus professores me marcaram e me tornaram o cidadão que eu sou hoje. Nós chegamos onde chegamos, alcançamos os nossos objetivos ou ainda estamos correndo atrás deles, tudo isso graças aos nossos professores que são os grandes mestres da nossa vida. Além disso, todo professor tem o seu educador de recordação, pois um dia também foi aluno”, apontou, desejando que esta homenagem seja estendida aos demais colegas professores, irradiando dentro das escolas mais motivação e reconhecimento pelo trabalho realizado.

A diretora geral Marilete de Souza disse que foi uma grande satisfação participar desta solenidade. Informou que é professora de carreira e que a educação deve ser pauta prioritária em qualquer governo. “Falar de educação é falar de vida. Nós já fomos alunos e hoje somos professores. Quando encontramos no caminho alunos com os quais pudemos contribuir um pouco isso é muito gratificante e ser professor é uma missão. O país precisa valorizar esses profissionais. Nós queremos humanizar a educação e vocês, enquanto vereadores mirins, que estão dentro das unidades escolares, também precisam trabalhar tudo isso. Não existe profissão mais bela do que ensinar”, concluiu, agradecendo o convite da Câmara Mirim para participar deste momento especial.

O assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider, agradeceu os pais, familiares, amigos, professores presentes nessa solenidade. Parabenizou os educadores por a missão nobre que é ensinar. “Não somente o conteúdo programático, mas também ser conselheiro, ser amigo dos alunos”, disse, cumprimentando, em nome de todos, um professor dele.

A sessão foi exibida ao vivo e gravada pela TV Legislativa de Blumenau e também ficará disponível no site camarablu.sc.gov.br.

Confira os professores que foram homenageados:

Confira os professores que foram homenageados:
Vereador mirim Nome do professor Escola
Bethânia Dickmann Roseli Kretzschmar Escola Básica Municipal Professor João Joaquim Fronza
Davi Nunes da Costa Anilza Luiza Dadan Perini Escola de Educação Básica Professor Lothar Krieck
Enzo Dutra Prezoto Eleonora Veras Colégio Sagrada Família
Giovana Augusto Demarchi Belisa dos Santos Colégio Bom Jesus Santo Antônio
Giovana Silva Mendes de  Azevedo Vânia Rizzotto Tillmann Escola Básica Municipal Annemarie Techentin
Grace Gherman da Silva Milene Theis Florêncio Escola de Educação Básica Professora Áurea Perpétua Gomes
Haynara Saturno de Moraes Rosane Salvador Escola Básica Municipal Professor Rodolfo Hollenweger
Isadora Tomio Vilma Chegatti Dallagnelo Colégio Shalom
Joana Odwazny Milton Erwin Manzke Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen
João Victor Burim Ursula Mogk Escola Básica Municipal Machado de Assis
José Henrique Cardoso Christian David Machado Escola Básica Municipal Professor Friedrich Karl Kemmelmeier
Laura Teixeira Sumensari Lígia Mara Cabral Liberato Costa Colégio Castelo
Marlon Steinhenzer Neves Anabela Márcia Morsch Schlingmann Escola Básica Municipal Gustavo Richard
Natália Oliveira Pereira dos Santos Ingrid Lindner Escola Barão do Rio Branco
Vitor Augusto Diehl Rodrigo Andrei de Salles Mensch Escola de Educação Básica Júlia Lopes de Almeida
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Rafael Carrasco CMB


Outros Vídeos: