Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


15/06/2018 / Instituições e personalidades recebem moções de louvor em Sessão Solene

A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (14), no Plenário, uma Sessão Solene para entregar sete de moções de louvor a instituições e personalidades que têm contribuído com o engrandecimento da cidade de Blumenau.

A primeira instituição que recebeu moção de louvor foi a Sênior Sistemas, pelos 30 anos de fundação, por indicação do vereador Jens Mantau (PSDB). Ele destacou a representatividade nacional da empresa, que já ultrapassou os 1200 colaboradores e que não para de crescer. “Essa é uma empresa que nos orgulha e foi reconhecida 10 vezes no Ranking ‘100 Melhores Fornecedores para RH’. Também é parceira da prefeitura e adotou uma praça da cidade”, lembrou.

Evandro Mees dos Santos, diretor de serviços da Sênior Sistemas, contou um pouco da história empresa, sua atuação, serviços à comunidade e planos para o futuro, especialmente o de dobrar de tamanho até 2020. Ao final, agradeceu a homenagem. “Muito obrigado a todos por essa oportunidade. Contem sempre com a Sênior para o que precisarem”, assinalou.

A Associação dos Servidores Públicos de Blumenau (ASPMB) também foi homenageada pelo vereador Jens Mantau pelos 65 anos de fundação. “Estamos orgulhosos de participar das conquistas que vocês tiveram em favor dos associados, que atualmente somam mais de 4500 famílias. Além de uma sede campestre, a Associação desenvolveu parcerias e vantagens em prol da qualidade de vida e conforto dessas famílias”, avaliou, apresentando um vídeo com depoimentos de associados.

Paulo Sérgio de Almeida, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau, ressaltou que são 65 anos de uma história muito bonita, a qual muita gente ajudou a escrever. “Além do foco na recreação, lazer e esporte, temos produtos com foco na qualidade de vida, levando vantagens e benefícios ao servidor. Os servidores trabalham muito e com dificuldades, e nem sempre tem o que precisam para trabalhar, por isso a importância de oferecer esses benefícios”, disse, agradecendo a honraria.

O vereador Bruno Cunha (PSB) homenageou a jovem nadadora Isabelle Garcia Velásquez pelo seu excelente desempenho nas competições do ano de 2017 e pela representatividade no Paradesporto blumenauense. O parlamentar lembrou que a atleta de natação tem orgulhado a cidade com os resultados nas competições e dando exemplo de superação. “Essa homenagem reafirma a crença que um mundo mais inclusivo é possível. Desejo que a Isabelle continue na perseverança”.

Isabelle, ao ocupar a tribuna para agradecer a homenagem, disse estar sem palavras. Citou agradecimentos ao vereador, a sua família, seu técnico e todos os seus apoiadores. “Quero continuar representando muito bem Blumenau e Santa Catarina por todas as competições com o apoio de vocês”, afirmou.

O parlamentar Bruno Cunha ainda entregou moção de louvor à Contamed pelos seus 10 anos de fundação. Ele ressaltou que busca valorizar o pequeno e médio empreendedor, que tocam a economia do país. “A Contamed oferece serviços administrativos para clínicas e consultórios e merece essa homenagem por completar 10 anos de existência e por ajudar profissionais da saúde a terem clinicas bem geridas. Que a empresa tenha força para mais 50 anos e sirva de incentivo para o pequeno empreendedor”, disse.

Elton Bertoldi, ao agradecer a moção de louvor, estendeu o agradecimento aos que estiveram cooperando com a empresa nesses 10 anos de dificuldades iniciais. “Ajudamos consultórios e clínicas nos problemas ligados à administração e fomos praticamente pioneiros nessa área no Sul do país. Agradecemos a todos que contribuíram com essa história, equipe, parceiros, colegas, familiares e amigos que estiveram conosco. Muito obrigado”.

Outro homenageado da noite foi Eli Bernadino Coelho Júnior, pelos 10 anos de trabalho de excelência representando marcas de cervejarias de Blumenau, reconhecida como Capital Nacional da Cerveja. A homenagem foi proposta e entregue pelo vereador Oldemar Becker (DEM), que contou um pouco da história do homenageado no ramo das cervejas artesanais, estando envolvido na associação da classe e que é atualmente professor da Escola Superior de Cerveja e Malte. O vereador ainda apresentou um vídeo em que colegas e familiares falavam da trajetória de Eli.

Ao agradecer a homenagem, Eli Bernadino Coelho Júnior lembrou do tempo em que a cerveja artesanal era pouco conhecida e contou como buscou incentivar o consumo desses produtos. “Convido o poder público a estudar uma forma de estabelecer uma porcentagem de cervejas artesanais que devem ser oferecidas aos clientes nos comércios, restaurantes e hotéis”, sugeriu.

O vereador Becker ainda entregou moção de louvor a Evaldo Anacleto, pelos 35 anos de Projeto Social na Arte Marcial do Taekwondo. Ressaltou o trabalho realizado por Evaldo, conhecido como “Mestre Nei”, oferecendo aulas gratuitas a crianças e também como membro atuante de Associação de Pais e Professores. “Que você continue sendo mestre não só no esporte, mas também mestre em trazer crianças ao caminho do bem”, apontou o vereador.

Evaldo Anacleto recordou pontos de sua trajetória e afirmou que compartilha a homenagem recebida com a comunidade da Rua Franz Volles, ressaltando que ninguém faz nada sozinho. “Gratidão é o reflexo do espelho da humildade”, frisou, dizendo ‘obrigado’ em coreano e fazendo o gesto de agradecimento usado no Taekwondo.

O vereador Alexandre Matias (PSDB) entregou moção de louvor ao CREA-SC, pela passagem dos seus 60 anos de fundação, ocorrida no dia 17 de março. Ele agradeceu a presença do presidente da instituição e reconheceu que o CREA é comprometido em prestar serviços de qualidade visando a melhoria contínua de seus processos e aprimoramento de seus colaboradores. “O CREA reúne a maior comunidade profissional do estado: mais de 66 mil profissionais e mais de 14 mil empresas. Essa homenagem visa reconhecer o trabalho e a contribuição da entidade a todos os catarinenses”, informou.

Ari Geraldo Neumann, presidente do CREA-SC, falou que Blumenau é referência em várias áreas e se destaca economicamente a nível estadual. Agradeceu à Câmara e aos engenheiros que intermediaram a indicação do Conselho para o recebimento da homenagem. “Agradeço pela receptividade e reconhecimento. Não tenho dúvida de que as próximas décadas serão também marcadas por homenagens e conquistas importantes como as que celebramos nessa noite”, assegurou.

A Sessão Solene será reprisada pela TV Legislativa neste sábado, 16 de junho, às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também fica disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB


Outros Vídeos: