Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


18/04/2018 / Câmara de Vereadores entrega cinco moções de louvor em sessão solene

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (17), uma sessão solene para a entrega de moções de louvor a três instituições e a duas personalidades que têm contribuído com o engrandecimento da cidade de Blumenau.

O vereador Almir Vieira (PP) homenageou Robson Rides de Souza pelos excelentes serviços prestados em prol do esporte blumenauense. Destacou que o homenageado é mestre em Educação Física e possui 11 pós-graduações. “O Robson é uma pessoa que não cansa de se dedicar ao progresso, aos estudos e ao esporte. É um exemplo de profissional, de empresário, professor e de atleta”, afirmou. O homenageado agradeceu a honraria. “Agradeço meus amigos, meus familiares e meus alunos. A vida de professor não é fácil, mas sempre acreditei no poder transformador da educação”, defendeu.

O presidente Marcos da Rosa (DEM) entregou honraria à Trapiá Confecções Ltda – Urban City pela passagem dos seus 25 anos de fundação. “São cerca de 250 empregos diretos e indiretos. Me sinto feliz e orgulhoso de, em nome de Blumenau, poder homenagear uma empresa de sucesso. Nós precisamos valorizar empresas que atuam diante de princípios éticos”, sustentou. O presidente da OMEBLU - Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau, Leonardo Aluísio, falou em nome da empresa Trapiá Confecções. “De uma crise eles viram uma oportunidade de montar e expandir seu negócio. É uma empresa socialmente honesta, moralmente correta e espiritualmente comprometida. Muito mais que uma empresa, a Trapiá é uma família”, sustentou.

O vereador Jens Mantau (PSDB) entregou moção de louvor ao Grupo Folclórico Germânia pelos seus 30 anos de fundação. “Blumenau é uma cidade de oportunidades, principalmente pela manifestação cultural trazida pelos primeiros imigrantes. O grupo que possui mais de 60 integrantes, nos orgulha porque quando são convidados para levar a cultura alemã para outros estados, por lá deixam suas marcas” afirmou. O coordenador Grupo Folclórico Germânia, Marcelo Berri, agradeceu a homenagem. “Hoje está em nossas mãos manter vivas as tradições alemãs. Principalmente manter amizade, companheirismo entre o grupo e nos locais que visitamos. Reconhecemos a importância do nosso trabalho voltado àÉÉ cultura da cidade”, sustentou.

Já a Banda Os Montanari recebeu a condecoração por indicação do vereador Ricardo Alba (Patriota), em reconhecimento aos 60 anos de história. “É um grupo musical que leva cultura, tradição, alegria, amor e leva sobretudo o nome de Blumenau por onde passa”, afirmou Alba. Representando a Banda Os Montanari, Marcio Bento agradeceu a moção. “Me sinto lisonjeado e agradecido por ter a missão de falar em nome do grupo. Meu pai foi músico dessa banda por mais de 30 anos. O primeiro disco foi gravado em 1968 e depois foram mais 29. Agradecemos as palavras, o carinho da Câmara e da cidade de Blumenau”, afirmou. Falou ainda de um evento que vai marcar o aniversário de 60 anos da banda, no dia 1 de setembro no Parque Vila Germânica.

A atleta Camila Eduarda Reis da Silva foi homenageada pelos vereadores Professor Gilson (PSD) e vereador Ricardo Alba, por representar a cidade de Blumenau no Brasil e no mundo na modalidade de Jiu-Jitsu, obtendo diversos títulos, entre eles a conquista do Pan Kids na Califórnia. “Acredito que a Camila seja a pessoa mais jovem a receber a homenagem desta Casa. Esse é o caminho que nós almejamos aos nossos jovens, caminho do bem. Ela dá um exemplo de força e garra, por ir com 12 anos de idade disputar uma competição nos Estados Unidos. Este é um valor que temos na Fundação Pró-Família”, afirmou o vereador Professor Gilson, que defendeu a ampliação de incentivos ao esporte. Emocionada, atleta Camila Eduarda Reis da Silva agradeceu a moção recebida. “Eu comecei com sete anos de idade na Pró-Família. Me apaixonei tanto pelo esporte que está aqui o resultado. Quero agradecer aos meus professores, aos vereadores e aos meus pais que me ajudam sempre”, destacou.

A sessão solene será reprisada pela TV Legislativa no próximo sábado (21), às 23h, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site Câmara: camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Outros Vídeos: