Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


16/03/2018 / Câmara de Vereadores entrega quatro moções de louvor em Sessão Solene

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quinta-feira (15) a terceira Sessão Solene do ano. Foram entregues quatro moções de louvor: a duas personalidades, a uma entidade e uma empresa que contribuíram com o engrandecimento da cidade de Blumenau.

O vereador Alexandre Matias (PSDB) foi o autor da moção de louvor, subscrita pelos vereadores Jovino Cardoso (PROS) e Sylvio Zimmermann (PSDB), a Marcel Henrique Kodama Pertille Ramos, popularmente conhecido como China, pela carreira dedicada ao voleibol e pela participação em 22 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Matias destacou a história vitoriosa do esportista. “As palavras são poucas para agradecer o que você fez pelo esporte blumenauense e continua fazendo pela cidade, agora lecionando. Me espelhei muito em você no período em que também pratiquei voleibol”, mencionou. O vereador Sylvio Zimmermann registrou a importância da homenagem que subscreveu. “Você é alguém que motiva gerações e que inspira as pessoas da nossa cidade”, sustentou. O homenageado Marcel Henrique Kodama Pertille Ramos, o China, agradeceu emocionado. “Me sinto abraçado e reconhecido por toda a cidade de Blumenau. Afinal de contas vocês representam toda a nossa cidade. Gostaria de agradecer ao meu pai, à minha mãe e aos meus irmãos por todo o apoio ao longo da minha carreira”. Dedicou a homenagem recebida à sua esposa e ao seu filho.

O vereador Alexandre Matias também prestou homenagem à Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Planetapéia, pela passagem dos 30 anos de fundação. Exibiu um vídeo da Planetapéia e relatou a história dos brinquedos que participam dos desfiles da Oktoberfest de Blumenau. “Em três décadas já foram mais de 400 desfiles, além da participação em 19 países representando o Brasil. Fazemos aqui uma homenagem pelo brilhante trabalho realizado pelo Nerino”, sustentou. O representante da Planetapéia, Nerino Furlan, agradeceu a homenagem. “Sempre doei meu tempo para proporcionar alegria às pessoas. Onde quer que estivemos pelo mundo sempre foi cativante proporcionar alegria e ter os amigos por perto”, afirmou. O vereador Jovino Cardoso (PROS) entregou homenagem ao 1º Tenente da Polícia Militar Victor Bonfim Monteiro, pelos excelentes serviços prestados à comunidade militar. “Essa moção é pouco diante de tudo aquilo que você tem feito na área da segurança em todo o Estado”. Destacou ainda que o militar realizou 15 cursos de formação ao longo de sua trajetória profissional. O Tenente agradeceu a honraria. “Fico lisonjeado em receber essa moção na cidade onde iniciei na Polícia Militar. Os índices de segurança de Santa Catarina são os melhores do país e nós somos gratos. A corporação também reconhece que a comunidade catarinense merece cada gota de suor despendida pelos profissionais”, assinalou. O vereador Zeca Bombeiro (SD) homenageou a Stuttgart Artigos Finos pelos 25 anos de atividades. Destacou que várias instituições assistenciais de Blumenau relatam a humildade e a generosidade da empresária Hanna Hirt. “Blumenau merece ter muitas pessoas como você. São empreendedores dedicados e de grande coração, que também ajudam as entidades assistenciais da cidade”, afirmou. A fundadora da empresa, Hanna Hirt, agradeceu a homenagem. “A ideia surgiu para trazer produtos especiais da Alemanha para o Brasil. Hoje nós trabalhamos inclusive ajudando outros importadores do país”, sustentou. Também agradeceu publicamente ao seu filho, Frank Hirt, que desde os 11 anos de idade sempre se dedicou a empresa. Frank Hirt agradeceu a homenagem e a forma majestosa que sua mãe sempre conduziu a empresa. “Começamos importando produtos apenas da Alemanha e atualmente trazemos produtos da Holanda, Grécia e da Bélgica. Nós reconhecemos o trabalho das instituições assistenciais de Blumenau e ajudamos sempre com muito carinho”. A Sessão Solene será reprisada no próximo sábado, dia 17 de março, às 21 horas pela TV Legislativa, nos canais 14 da Net e 19 da BTV. Também ficará disponível no site Câmara: camarablu.sc.gov.br. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Outros Vídeos: