Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


14/08/2019 / Câmara homenageia três pessoas, duas entidades e duas empresas em solenidade

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (13) uma sessão solene de entrega de moções de louvor a pessoas, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento social do município. Foram sete homenageados, indicados pelos vereadores Almir Vieira (PP), Bruno Cunha (PSB), Professor Gilson (PSD), Jovino Cardoso (PROS) e Marcos da Rosa (DEM).

A primeira homenagem da noite foi feita pelo vereador Bruno Cunha, que teve como subscritor o parlamentar Sylvio Zimmermann, à empresa Carbo Brasil. Destacou que todos os homenageados estão conectados, seja através do esporte, da educação, da infância e do desenvolvimento econômico, com objetivo em comum de construir a cada dia uma cidade melhor. Falou sobre a Carbo Brasil. “Ela traz o assunto da sustentabilidade e mostra que aquilo que a gente joga no lixo, pode voltar para o nosso convívio, através de produtos, como por exemplo, os potes pets”. Comentou sobre a doação dos bancos fabricados pela empresa, para a praça recentemente inaugurada na cidade. Destacou que estes modelos de sustentabilidade devem ser trazidos para o dia a dia, para as escolas e praças. “É uma responsabilidade de cada um de nós, construir um mundo melhor e um mundo mais sustentável”, finalizou, parabenizando o trabalho da empresa.

A honraria foi recebida pelo representante da Carbo Brasil, Ricardo Lavina. Ele agradeceu o apoio dos parlamentares, de todos os amigos, clientes e fornecedores. “É esse apoio que alimenta a alma da empresa, que faz com que a gente busque sempre fazer o melhor e cada vez mais do nosso trabalho”, declarou. Destacou que hoje a Carbo Brasil chegou a marca de mais de 200 toneladas de resíduos processados e transformados em produtos. Afirmou que buscam melhorar esse número e fazer um serviço de qualidade e que seja de grande utilidade para todos.

Bruno Cunha prestou a sua segunda homenagem da noite para a Associação de Educação Complementar Puro Amor. Disse que após conhecer o trabalho da entidade, ficou encantado com o carinho que todos os profissionais e voluntários dedicam na criação e formação das crianças. Explicou que a Associação Puro Amor oferece atividades continuadas na perspectiva da educação complementar em contra turno escolar, diariamente, com 4 horas de duração. Discorreu as atividades oferecidas, destacando aulas de informática, apoio pedagógico, sapateado, balé, teatro, música, arte, inglês, entre outras, de forma totalmente pública e gratuita. “Esse trabalho e esse amor que vocês colocam, formam, com certeza, essas pessoas para fazer a diferença na sociedade”, declarou, concluindo que é um trabalho belíssimo e que precisa de todo o apoio da comunidade.

Ao receber a horaria a presidente da Associação de Educação Complementar Puro Amor, Sonia Ziehlsdorf, dedicou a homenagem para todas as companheiras, que de forma voluntária, iniciaram há 13 anos, este trabalho. Declarou que os envolvidos são movidos pelo amor. “Olhando para a criança, ela é o móvel da sociedade. Se nós não investirmos na criança hoje, nós não podemos melhorar essa sociedade”, afirmou, completando que este é o empenho e dedicação diário de todos envolvidos.

O vereador Professor Gilson entregou a moção de louvor para o Clube de Corretores de Seguros do Vale do Itajaí. Disse que é um privilégio homenagear este grupo e agradeceu imensamente em nome de todos os blumenauenses, por todas as ações relevantes e serviços sociais realizados no município e por todo Vale do Itajaí. “Nós precisamos de mais pessoas como vocês, que deixam, muitas vezes, a questão particular e as suas individualidades, para poder produzir algo de melhor para nossa cidade”, declarou.

A honraria foi recebida pelo Ricardo de Lucca dos Santos, representante do Clube de Corretores de Seguros do Vale do Itajaí. Disse que há 15 anos o grupo tomou a iniciativa de ajudar a comunidade de Blumenau e região com ações sociais. Destacou a criação da Feijoada Beneficente do Mercado Segurador, cuja arrecadação é direcionada às ações sociais, agraciando as entidades e instituições que realmente necessitam de auxílio material. “O que fica para nós nesses anos de trabalho sem sombra de dúvida, é a caridade e o que podemos fazer pelo nosso próximo. Aprendemos na caridade que aquele que pode ajudar o próximo, fica feliz naquele momento, mas aquele que recebe a caridade jamais esquece. A caridade é amor e o amor é Deus”, ratificou.

O parlamentar Almir Vieira prestou homenagem para a blumenauense Ana Carolina Schmitt, atual Campeã Mundial de Jiu-jitsu. Contou brevemente sobre a sua história no Jiu-Jitsu, que teve início aos 14 anos. Destacou as suas conquistas no esporte e a recente conquista do campeonato mundial no Estados Unidos. “Blumenau, Santa Catarina e o Brasil, agradecem a sua perseverança”, enfatizou.

Ao receber a honraria a atleta agradeceu imensamente a homenagem. Falou das dificuldades que todos os atletas enfrentam e da sua dedicação total para o esporte. “A gente vive 24 horas por dia para isso, deixa os amigos, a família. Morei anos no exterior em busca do meu sonho, em busca de me aperfeiçoar e buscar novas técnicas”, comentou. Por fim, afirmou que está muito realizada e feliz em ter trazido esta conquista do mundial para a cidade.

O vereador Almir Vieira prestou a sua segunda homenagem da noite ao Gadotti Turismo. Disse que se sente na obrigação de homenagear cada vez mais os empresários comprometidos com a cidade, que depositam seus impostos no município e oferecem empregos para os blumenauenses. Explicou que, além de fazer viagens fomentando o turismo e comércio com mercadorias fora do Estado, a empresa também trabalha com ações sociais, envolvendo os colaboradores e a comunidade local. Falou que a única forma de despertar um olhar mais carinhoso para Blumenau é destacando os empresários, cidadãos e entidades que são locais.

Ao receber a horaria o representante da Gadotti Turismo, Jader Cristiano Schneider, contou um pouco sobre a história da empresa, que possui mais de 20 anos, e relembrou que as primeiras viagens eram destinadas ao Paraguai, com apenas um ônibus. Explicou que a empresa fomenta o comércio local, porque hoje realiza viagens de compras para a cidade de São Paulo. Declarou que ao longo desses 21 anos, houve muitos erros e acertos, mas completou afirmando que os erros servem para aprender e fazer melhor a cada dia. Por fim, agradeceu a homenagem e a todos que fazem parte desta história. “Nós nos sentimos honrados com essa moção que é fruto do trabalho, reconhecimento e espírito de todo blumenauense”, finalizou.

O vereador Jovino Cardoso prestou homenagem à Maria Sulimar Bernardes. Disse que a empreendedora tem 50 anos de história e serviços prestados com muita dedicação, contribuindo para o desenvolvimento do município de Blumenau. “Homenagem justa pelos 50 anos de serviços prestados à nossa cidade e sempre elevando a autoestima da nossa gente”, afirmou.

Ao receber a horaria Maria Sulimar Bernardes agradeceu imensamente ao parlamentar por prestar a homenagem e a todos os colaboradores e clientes que fizeram e fazem parte desta história. “Foram 50 anos de muitos cursos, pesquisas, viagens, estudos em vários países que ditam as modas e tendências, o que influenciou muito na nossa trajetória de reconhecimento em Blumenau e região”, afirmou. Comentou que sofreram muitas enchentes, mas que sempre estiveram celebrando a arte e a cultura da sociedade.

A última homenagem da noite foi realizada pelo vereador Marcos da Rosa. O parlamentar indicou a Janirce Bratfisch Maba, pelos excelentes serviços sociais prestados à comunidade blumenauense. Disse que o voluntariado e a solidariedade são virtudes imediatas na vida da Jane. “Enquanto Câmara e enquanto cidade, nós queremos te agradecer por tudo que tens feito pelas pessoas que tanto precisam”, declarou.

Ao agradecer, Janirce estendeu o agradecimento a Deus e ao parlamentar que prestou a homenagem. Muito emocionada, falou sobre o seu esposo Renato Maba (em memória), que sempre colaborou e incentivou para que mesmo com as dificuldades, realizasse as ações beneficentes. “Continue fazendo nosso trabalho e nunca deixe ninguém ficar esperando por você, porque pode morrer de frio”, relembrou das palavras do esposo. Muito emocionada, comentou que nem sempre as pessoas precisam de materiais físicos, às vezes, precisam partilhar do tempo para ouvir e ajudar. Finalizou agradecendo imensamente a homenagem e declarou que irá para sempre servir.

A solenidade será reprisada pela TVL, nesta quarta-feira, 14, às 19hs 45min pelo canal 14 da NET. Também ficará disponível no site da câmara: www.camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Outros Vídeos: