Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Solenes

  • solenes_18

    Momento especial em que a Câmara Municipal de Blumenau reconhece o valor de empresas, instituições e personalidades cuja grandeza e mérito têm contribuído, significativamente, em favor dos blumenauenses ou mesmo em prol do Município de Blumenau. Acompanhe, a seguir, as principais Sessões Solenes da Casa Legislativa.

Vídeos


04/12/2019 / Legislativo blumenauense homenageia instituições, empresas e pessoas pelos serviços prestados à comunidade

A Câmara de Blumenau realizou na noite dessa terça-feira (3), uma sessão solene para a entrega de moções de louvor a personalidades, empresas e instituições pelos relevantes serviços prestados à sociedade e ao município de Blumenau. A solenidade foi realizada no Plenário da Casa e contou com a presença de familiares, amigos e colaboradores dos homenageados.

A primeira homenagem da noite foi prestada pelo vereador Jens Mantau (PSDB), que entregou a moção de louvor à paratleta da modalidade de natação Fernanda Vogt, por ser exemplo de dedicação ao esporte. “Você nos representou tão bem e cabe a nós reconhecer a sua dedicação. Na primeira competição que você participou você já ganhou e foi convidada para representar Santa Catarina. Hoje você é recordista nos 400 e 800 metros livre e é a terceira melhor nadadora do paradesporto das Américas, sendo que em 2017 quebrou seu próprio recorde. Parabéns Fernada, a você nosso muito obrigado”, disse o parlamentar.

Em suas palavras de agradecimento a atleta se dirigiu primeiramente ao vereador Jens Mantau. Em seguida agradeceu a sua família, especialmente à sua mãe. Também agradeceu a técnica e diretora do Paradesporto de Blumenau, Gisele, e à Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu). “Obrigada por essa homenagem e meu muito obrigada a todos”.

O vereador Jens Mantau também foi autor da moção de louvor para a Unidade Materna Infantil do Hospital Santa Catarina, pelos 45 anos de fundação. Ele destacou que a Unidade Materno Infantil é composta pelos setores de maternidade, pediatria e UTI neonatal. “É para mim uma grande alegria reconhecer todo o trabalho dessa unidade para com o município nesses 45 anos”, registrou, ressaltando que a homenagem era a gratidão da Casa do Povo em nome da população blumenauense.

A honraria foi entregue ao doutor Mario Celso Schmidt, que representou a unidade hospitalar. “É uma honra representar uma unidade hospitalar do Hospital Santa Catarina. Agradeço a todos que dessa unidade, que se dedicam a cuidar do futuro da nação, porque ao cuidar da saúde de mães e crianças estamos construindo um Brasil melhor. Obrigado a esta casa por reconhecer a importância do Hospital Santa Catarina para a nossa comunidade”, disse Mario Celso.

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB) entregou a honraria à educadora Cláudia Cristina Belegante Augustin pelos 30 anos de dedicação à educação de Blumenau. “A Cláudia é um exemplo de dedicação, de coleguismo, uma servidora pública exemplar e que precisamos enaltecer. É uma satisfação poder fazer essa homenagem a você. Parabéns Cláudia”, disse o parlamentar, destacando o trabalho realizado por ela como gestora de Centro de Educação Infantil (CEI) da rede municipal.

Cláudia agradeceu o reconhecimento e a lembrança de seu nome. Disse que dedicava a homenagem também à equipe que realiza o trabalho com ela. Disse que reconhecer é importante porque há outros servidores dedicados e que as vezes não são vistos. Ressaltou também que a homenagem em vida é muito mais valiosa para quem recebe e para os familiares. Disse que sua maior felicidade foi ver seus pais assistindo à entrega da honraria.

O vereador Marcos da Rosa (DEM) homenageou a Autoescola União, fundada em 1993. O parlamentar destacou que a Autoescola União nesses 26 anos já formou 50 mil motoristas. “Essa é uma empresa que colabora com a nossa cidade e que também enfrenta dificuldades, mas segue firme gerando empregos e promovendo o desenvolvimento do nosso município. Parabéns”.

Ele fez a entrega da moção a Leandro, filho do casal Márcio e Fabiana Aguiar, que deu início à empresa. “Essa homenagem é um reconhecimento que ajuda a empresa a seguir fazendo um trabalho em que todos tentam executar da melhor forma possível. Agradeço à família, aos meus pais que iniciaram tudo e a todos os colaboradores. Muito obrigado”, disse Leandro.

O vereador Ito de Souza (PL) homenageou a confeiteira da melhor cuca do Brasil, Leonice Fritzke. Ela venceu este ano a sexta edição do concurso “A cuca Nota 10 do Brasil”, considerada a maior competição do segmento no país. O parlamentar lembrou que a homenageada participou pela primeira vez do concurso e já conquistou o título de campeã, concorrendo com uma receita de cuca de maçã e castanha. O vereador afirmou que Leonice é exemplo de mulher empreendedora e que além de cucas também faz adesivos decorativos para unhas e doces caseiros. “Eu, Blumenau e principalmente a região da Vila Itoupava temos muito orgulho de você. Parabéns”, enfatizou ele.

Leonice disse que foi uma surpresa ganhar o concurso, pois pensou em participar para adquirir experiência, projetando uma premiação para uma próxima participação. Lembrou que concorreu com 27 participantes e agradeceu a homenagem e à família, em especial ao marido, por apoiá-la sempre.

O vereador Dr. Carmo (Cidadania) fez a última homenagem da noite, entregando a moção de louvor para o colega médico Dr. Alexandre José Ferreira, pelos relevantes serviços prestados e por aplicar seus nobres conhecimentos de medicina em prol da comunidade blumenauense.

O parlamentar disse que a oportunidade de prestar a homenagem ao colega era uma honra. “A medicina é muito mais que ciência, ela é arte e uma prova de humanidade e quem conhece o Dr. Alexandre sabe o que quero dizer. Ele tem o mesmo sorriso num atendimento às 6 horas da manhã como às 21 horas. É um operário da medicina e exemplo, alguém em que eu me inspiro”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, Dr. Alexandre afirmou que aceitou a homenagem porque estava aceitando pela classe médica que trabalha em Blumenau e no Vale do Itajaí. “Os que trabalham atualmente e os que nos precederam merecem essa homenagem”, frisou o médico, que lembrou também que seu pai, José Ferreira, foi vereador de Blumenau de 1951 a 1963.

Disse também que é médico há 49 anos e que continua entusiasmado com a profissão que escolheu. Elogiou os demais homenageados da noite e disse que ao conhecer o trabalho deles deixa a solenidade mais feliz do que quando chegou. Agradeceu o reconhecimento da Câmara e também agradeceu à sua família, especialmente a sua mãe, de 97 anos, presente à solenidade.

A sessão solene será reprisada pela TV Legislativa no próximo sábado (7), às 21h15min, no canal 14 da Net. Também ficará disponível no site camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Outros Vídeos: