Página principal
27-05-2013

Comunicação

Sessões Ordinárias

  • tvl_sessao_ordinaria2018peq

    Acompanhe as Sessões Ordinárias completas da Câmara Municipal de Blumenau.

Vídeos


19/02/2020 / Câmara acata veto do Executivo em sessão realizada excepcionalmente nesta quarta-feira

Na sessão ordinária realizada especialmente nesta quarta-feira (19) para compensação da reunião que não acontecerá no dia 25 de fevereiro, ponto facultativo de Carnaval, a Câmara de Vereadores acatou um veto total do Executivo e aprovou requerimentos e uma moção.

O veto acatado foi ao Projeto de Lei 7.947/2019, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), que visava instituir o programa de incentivo ao uso de composteira doméstica no âmbito do município. A proposta havia sido aprovada na Câmara em novembro do ano passado, mas foi vetada pelo prefeito. Uma vez que o veto foi acatado por 11 votos a 2, o projeto foi arquivado. Os vereadores ainda aprovaram três requerimentos, sendo um ao Executivo e dois ao 10º Batalhão de Polícia Militar, e uma moção de louvor. A próxima reunião ordinária ocorre nesta quinta-feira (20) às 15 horas no Plenário. Veto acatado:

VETO TOTAL ao Projeto de Lei 7.947/2019, de autoria do vereador Adriano Pereira, que "INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVO AO USO DE COMPOSTEIRA DOMÉSTICA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU".

Requerimentos: VEREADOR GILSON DE SOUZA: Requerimento 129/2020, "providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Qual o motivo da mudança das vagas de estacionamento de carros para vagas exclusivas para motos na Rua Albert Stein, nos arredores do Parque Vila Germânica? Justificativa: a falta de publicidade da referida alteração tem induzido diversos condutores ao erro, gerando multas e remoções de veículos no local." VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU: Requerimento 130/2020, "providências junto ao 10º Batalhão da Polícia Militar para que realize rondas, das 17h às 21h, na passarela da Rua José Augusto Maba, bairro Fortaleza. " Requerimento 131/2020, "providências ao 10º Batalhão de Polícia Militar para que faça rondas policiais nas ruas Hélio Coelho Gomes e Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte. Justificativa: grande circulação de drogas e ocorrências de assaltos." Moção: VEREADOR GILSON DE SOUZA: Moção Louvor 26/2020, "moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a Sra Darsoni Soares Rodrigues, pelos relevantes trabalhos sociais em prol da comunidade blumenauense.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Outros Vídeos: