Página principal
17-06-2015

Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor de junho é marcada por apresentações musicais

  • fotosolene

    A Câmara de Vereadores realizou, na noite da última terça-feira (16), a Sessão Solene mensal para entrega de Moções de Louvor. No evento, que aconteceu no Plenário da Casa, foram homenageados duas personalidades, duas empresas e quatro instituições. A Sessão Solene contou com duas apresentações musicais: da Banda Musical Felipe Schmidt e do Coral Oásis, ambos homenageados da noite.

    O Fest Haus Restaurante foi homenageado, em função dos mais de 15 anos de fundação, pelo vereador Zeca Bombeiro (SD). Ele lembrou que o senhor Arcanjo Loch, proprietário do restaurante, sempre trabalhou com alimentação, e cozinhava para os atletas que competiam nos Jogos Abertos representando Blumenau, por 25 anos. “Quem nunca ouviu falar no marreco recheado com repolho roxo em Blumenau? Ele é o responsável por manter essa tradição viva e atrair tantos turistas”, complementou. Lucimere Loch, filha dos fundadores, agradeceu a homenagem da Câmara e relembrou que ao longo dos 16 anos muitas dificuldades apareceram, mas foram superadas. “Hoje servimos 300 refeições diárias nos dias de semana e realizamos eventos nos fins de semana. Queremos agradecer, além de ao vereador, aos nossos colaboradores, clientes e amigos pelos 16 anos de parceria”.

    O vereador Jefferson Forest (PT), entregou moção à Escola Básica Municipal Felipe Schmidt pela passagem dos seus 130 anos de fundação, assim como à Banda Musical Felipe Schmidt, pelos 15 anos de fundação. O vereador apresentou um vídeo com o histórico da instituição, e destacou a importância do ambiente escolar para a sociedade. “Dali saem os grandes seres humanos que fazem a diferença no mundo. Também homenageamos a banda musical que se apresentou em eventos como a Oktoberfest e tem atualmente 36 alunos”. A diretora da escola, Jarbes Adriani Marin Roth, externou agradecimento pelas duas moções de louvor. “A atitude de reconhecer e homenagear é um ato de desprendimento e de demonstração de consideração e afeto. Nada é mais gratificante do que saber que as ações e o trabalho tiveram aprovação e serviram para trazer melhoria e transformação à sociedade”, enfatizou.

    Uma das personalidades homenageadas foi Ermíndio Buenos, que recebeu a Moção pela sua dedicação ao trabalho comunitário e seu incentivo à prática esportiva. “Sempre preocupado com as aspirações da comunidade e com forte espírito de liderança, fundou associações de moradores e sempre amou o esporte. Está sempre envolvido em modalidades como o futebol amador, investindo inclusive dinheiro do seu próprio bolso para auxiliar atletas e clubes a participarem de campeonatos. É uma pessoa que não mede esforços”, frisou o vereador proponente da Moção, Adriano Pereira (PT). Ermíndio Buenos, ao utilizar a tribuna, agradeceu a Deus por poder compartilhar este momento de alegria com todos os amigos e familiares. “Também agradeço ao vereador pela homenagem. O vereador Adriano é amigo nas horas boas e ruins. Não tenho palavras para descrever a alegria que sinto neste dia”.

    Também recebeu moção de louvor o Coral Oásis, pelos 30 anos de fundação. A proposição é de autoria do vereador Oldemar Becker (PPS). “Quero, nesta noite, homenagear essas mulheres, participantes do coral, que amam a Deus e amam a música. São 30 anos cantando e encantando por onde se apresentam”, comentou o vereador. Melissa Knaesel, coordenadora do Coral Oásis, explicou que o coral é formado por vozes femininas com repertório principalmente de músicas sacras em português, alemão e latim. Também apresentou três coralistas que participam desde o primeiro dia de ensaio, agradecendo o apoio. “Estamos emocionadas e felizes. Queremos agradecer o carinho do vereador Becker e de todos os outros parlamentares. Agradecemos a Deus e desejamos que possamos continuar cantando por muito tempo”.

    Já o vereador Beto Tribess (PMDB) entregou moção ao Rotaract Blumenau Munique, pelos seus 5 anos de fundação comemorados no dia 29 de junho de 2015. “Os jovens que formam o Rotaract trabalham pela melhor qualidade de vida no nosso município. Têm a missão de tornarem-se conhecidos através do voluntariado, companheirismo, disseminando princípios éticos, morais, vocacionais de liderança, e de ajuda ao próximo”, ressaltou Tribess. Fagner Jericó, presidente do Rotaract Blumenau Munique, salientou que o recebimento da moção foi um momento especial para o clube. “É o reconhecimento da dedicação que acompanham os cinco anos de existência do clube. Esse reconhecimento só mostra que estamos no caminho certo, e que não podemos desistir”.

    A Bellevue Esquadrias recebeu moção de louvor proposta pelo vereador Jens Mantau (PSDB), em homenagem aos 20 anos de fundação. “A Bellevue é pioneira na fabricação de esquadrias de PVC no Brasil. Gostaria em nome da cidade reconhecer o pioneirismo da empresa e também o trabalho comunitário realizado pelo diretor, Luiz Rebellato, nos conselhos de saúde. Parabéns, em nome da cidade, pelo empreendedorismo e por apostar o grande bairro da Itoupava Central”, ressaltou o parlamentar. Rebellato agradeceu o reconhecimento, em especial ao vereador Mantau e ao presidente Mário Hildebrandt (PSD), que subscreveu a moção. Também fez menção aos dois idealizadores da empresa, Bernardo Wolfgang Werner e Alcântaro Correa.Esses dois empresários empreendedores foram idealizadores, juntamente comigo, da Bellevue Esquadrias. A eles, de fato, todas as honras, mesmo que infelizmente não estejam mais conosco para receber essa homenagem”.

    Outra personalidade que recebeu moção foi Cleber José dos Santos, em reconhecimento pelos mais de 10 anos de trabalho e luta pelos anseios da comunidade do bairro Ponta Aguda. Quem propôs a entrega da Moção de Louvor foi o vereador suplente Marcelo Lanzarin (PSD), que apontou que o momento é mais do que homenagem a quem contribuiu a sociedade. Disse que é um momento simbólico, que atinge todas as instâncias da sociedade. “O Cleber representa a parcela dos líderes comunitários que se envolvem com a comunidade e saem de suas casas em prol do outro”. Cleber José dos Santos recordou que a associação começou com uma festa natalina para crianças e, a partir daí, foi crescendo. “Conseguimos muitas melhorias para o bairro através de gabinetes de vereadores. Hoje continuo minhas visitas à comunidade, levando sugestões para poder melhorar a vida de todos. Quero agradecer ao vereador que me honra com essa homenagem e desejar que Deus abençoe a vida de todos como tem abençoado a minha e a de minha família”, reforçou.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado, dia 20, às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também poderá ser assistida na íntegra no site www.camarablu.sc.gov.br/atividades-da-camara/sessoes-solenes.

    Fotos: Vivian Persuhn | CMB
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB