Página principal
22-09-2017

Sessão Solene na Câmara homenageou os 30 anos de fundação do Grupo RIC

  • solene_ric_21set17

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou uma sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Grupo Rede Independência de Comunicação (RIC), na noite da última quinta-feira (21). A solenidade foi realizada no plenário da Casa. A sessão solene foi proposta pelo presidente da Casa, Marcos da Rosa (DEM). Além dele, os vereadores Oldemar Becker (DEM), Ricardo Alba (PP) e Jovino Cardoso (PSD) compareceram à solenidade.

    Entre as autoridades presentes estiveram o diretor financeiro do grupo RIC dos estados de Santa Catarina e Paraná, Albertino Zamarco Júnior, o diretor Regional Norte do grupo, Silvano Silva, Marcelo Althoff, o diretor geral da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), representando o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), e Emerson Antunes, secretário-executivo de Desenvolvimento Regional. Também fizeram parte da mesa dos trabalhos o major do 23º Batalhão de Infantaria (BI), Anderson Rodrigues, e o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

    Dois vídeos institucionais foram exibidos na solenidade e apresentaram o histórico do grupo, sua atuação e valores. A instituição teve sua origem em meados da década de 70, e atua em mídia impressa e online, televisão e rádio. A RIC tem como missão produzir e distribuir informação e entretenimento para melhorar a vida das pessoas, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina e Paraná. Atualmente a emissora de televisão do grupo é afiliada à Rede Record de televisão.

    O presidente da Casa, Marcos da Rosa, que propôs a homenagem, falou sobre a importância da emissora de televisão do grupo no município. “Blumenau não pode prescindir da RIC TV Record. É uma emissora que tem um papel social muito forte e que interage com a sociedade”, assinalou Marcos.

    Na sequência, foi exibido um depoimento do presidente emérito da instituição, Mario Gonzaga Petrelli. Ele frisou a atuação da emissora de televisão nas realizações da cidade. “Temos a alegria de dizer que participamos em todas as atividades: a Oktoberfest, Campanha do Agasalho, eventos esportivos e programas locais”, completou Mario Gonzaga.

    Silvano Silva, diretor regional norte da organização, agradeceu a homenagem prestada ao grupo. Silva comentou que a história da organização começou no início dos anos 80. Lembrou sobre a atuação da empresa em mídia impressa, online, rádio e televisão. “Nós temos compromisso com a informação. Somos a emissora que abre espaço para a comunidade. Nossas equipes trabalham para deixar o público bem informado e estão focadas no jornalismo de qualidade. Hoje temos o reconhecimento da população com a liderança de audiência em várias cidades”, pontuou Silvano.

    O vereador Oldemar Becker parabenizou a instituição pelos 30 anos de fundação. Ele lembrou do papel informativo que a emissora tem na cidade. O parlamentar Ricardo Alba também fez uso da palavra. Ele cumprimentou os profissionais da emissora por levantarem temas que educam e movimentam a cidade. Jovino Cardoso cumprimentou a emissora pela importância da RIC Record para a sociedade. Comentou que a televisão promove esperança através do trabalho sério voltado para os interesses da comunidade.

    Marcelo Althoff, diretor geral da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), fez uso da palavra representando o prefeito Napoleão Bernardes. “Vim acompanhado dos secretários de Blumenau para demonstrar nossa consideração e ressaltar a importância do Grupo RIC dentro do contexto da nossa cidade. É nos meios de comunicação, como o grupo RIC e a RIC TV Record, que temos aliados na promoção da informação séria e fidedigna. Queremos continuar com esta parceria”, assinalou Marcelo.

    Emerson Antunes, secretário-executivo de Desenvolvimento Regional, também fez uso da palavra. Ele saudou todos os colaboradores da RIC e comentou que o trabalho dos secretários da Defesa Civil depende da atuação da imprensa, pois ela é responsável por emitir alertas em situações críticas e desmentir boatos.

    Renato de Melo Viana, diretor financeiro do BRDE e ex-prefeito de Blumenau, também prestou sua homenagem. Ele ressaltou a importância da imprensa na região. “Certamente a RIC Record veio para a região do Vale do Itajaí para conquistar o seu espaço”, assinalou.

    A sessão foi transmitida pela TVL e será reapresentada no próximo domingo (24), às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMBA