Página principal
17-12-2018

Sessão Solene na Câmara de Vereadores celebra o Dia da Bíblia

  • solene_biblia17dez18

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite dessa sexta-feira (14) uma Sessão Solene em comemoração ao Dia da Bíblia, celebrado mundialmente no segundo domingo de dezembro. Realizada no Plenário da Casa, a solenidade atendeu ao requerimento do presidente Marcos da Rosa (DEM), e contou com a presença de lideranças religiosas das diversas igrejas com sede em Blumenau e também políticas. Além do presidente Marcos da Rosa, o vereador Oldemar Becker (DEM) também acompanhou a solenidade. O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grottmann, representou o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) no evento. A banda Louvores Celestes abriu a cerimônia, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, e durante a solenidade fez outras apresentações.

    O presidente Marcos da Rosa relatou que a sexta-feira havia sido um dia de bastante trabalho no Legislativo, mas ressaltou a importância de tirar um tempo para fazer a leitura da Bíblia. “Quando o ex-presidente Ivo Hadlich propôs a lei da leitura bíblica antes de cada sessão, foi providencial. Ele foi usado por Deus naquele momento como ainda é hoje”, disse. Marcos da Rosa ainda frisou que se sentia honrado em ser o proponente da solenidade pelo sexto ano consecutivo, com o aval dos colegas parlamentares. “Se todos nós observarmos a palavra de Deus e nos espelharmos nela, teremos felicidade, não cometeremos tantos erros, construiremos uma sociedade e um mundo melhor para todos nós”, assinalou.

    Também usou a tribuna Don Rafael Biernaski, bispo da Diocese de Blumenau. Ele leu versículos do Evangelho de João e falou sobre a ação da palavra de Deus na vida daqueles que a leem. “Quando a palavra é pronunciada e nos encontra em nossas vidas, onde quer que estejamos, ela nos coloca em relacionamento com Deus”.

    O pastor Leonardo Aluísio desejou que não somente durante a celebração do Dia da Bíblia, mas que a palavra de Deus se mantenha na Casa Legislativa e em todas as casas do governo. “A laicidade do Estado não nos faz ateus. A Bíblia não obriga ninguém a ser crente. A existência da Bíblia significa reconhecer a obra do criador”, refletiu.

    O pastor Flavio Peiter falou sobre as diferentes traduções da Bíblia e a popularização do acesso à palavra de Deus. “Somente a palavra de Deus pode chegar à vida das pessoas e transformá-las. Somente a palavra pode levar as pessoas à salvação”, salientou.

    Ao final, o pastor Alexandro Aguiar fez uma oração e deu a bênção final da sessão. “Vamos orar para que o Senhor possa trazer ao nosso coração uma paixão profunda pelas escrituras. Que possamos permanecer sendo amantes inegociáveis dessa escritura e por onde formos que sejamos modelos do que é encarnar essas palavras”.

    O presidente Marcos da Rosa, ao final da sessão, também entregou moção de louvor a João Mendes, missionário que atua em presídios.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Rafael Carrasco | Imprensa CMB