Página principal
08-05-2014

Sessão solene de entrega de moções é marcada por apresentações musicais

  • IMG_0126

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite desta quarta-feira (07) uma solenidade para entrega de moção de louvor a personalidades, empresas e organizações que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do município. Foram homenageadas duas pessoas, uma empresa, uma escola, uma orquestra e um sindicato.

    Assista a matéria produzida pela TV Legislativa sobre a Sessão Solene

    Assista, na íntegra, o vídeo da Sessão Solene realizada

    Veja as imagens da Sessão Solene:

      

    A cerimônia foi coordenada pelo presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), e foi agraciada pela presença do Coro Misto Indaiá, da cidade de Indaial, que apresentou canções populares com arranjos próprios e outras de compositores da região. O coro, sob a regência de Pochyua Andrade, foi calorosamente aplaudido pelo público presente no plenário da Casa.

    O vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) prestou homenagens ao atleta Nathan Filipe Hadlich Lyra, pela vitória na categoria Boys 12 anos da Copa Verão de Bicicross. O jovem talento iniciou as atividades esportivas no skate aos 5 anos de idade, e ali já se via sua habilidade para o desportismo. Quando viu a construção de uma pista de bicicross na cidade, se interessou pela modalidade e rapidamente dominou o esporte, vencendo a competição de verão. 

    Acredito que mudamos o país com educação, e o esporte faz parte desse pilar. Se eu pudesse, construiria diversas áreas para a prática esportiva em todos os cantos da cidade”, disse Wanrowsky. Também destacou que o esporte é uma das melhores maneiras de manter a saúde, além de desenvolver a capacidade de lidar com derrotas e com os adversários, que são apenas competidores. “Parabéns por ser um grande vencedor”, disse, dirigindo-se a Nathan. 

    Ivo Hadlich, ex-vereador e avô de Nathan, fez o agradecimento em nome do neto. Ao vereador Marco Antônio, proponente da moção, destacou que homenagear uma criança é uma demonstração de bondade. “O vereador conseguiu tocar nossos corações de forma carinhosa e sábia. Homenageando um menino, Vossa Excelência homenageia toda a nossa juventude”, afirmou. 

    Walmor Montibeller, de 75 anos de idade, foi homenageado pelo vereador Ivan Naatz (PDT) pela dedicação ao trabalho. Mesmo aposentado, Walmor continua com registro na carteira de trabalho, sendo 25 anos dedicados aos serviços gerais no Edifício Atenas. Ao todo, já são 65 anos registrados de trabalho. 

    Naatz apontou que o homenageado é um exemplo de trabalhador. “Aproveito para agradecê-lo por ajudar a construir Blumenau com o esforço de seu trabalho”, disse, apresentando um vídeo com vários depoimentos de pessoas que convivem com Walmor. Na tribuna, o homenageado agradeceu o apoio da família e a indicação do vereador. “Tenho 75 anos de trabalho, mas ainda quero trabalhar mais um pouco”, declarou, com a vitalidade de um jovem aprendiz. 

    O vice-presidente da Casa, Beto Tribess (PMDB), prestou homenagem à Escola Visconde de Taunay pela conquista do primeiro lugar na categoria Banda Musical de Marcha no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, que foi realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2013 em Brusque. Criada em 1995, a banda da instituição já é tricampeã da competição estadual e conquistou uma vaga na etapa nacional do campeonato, que será realizada neste ano. 

    Todo esse sucesso da banda é resultado da dedicação da APP da escola, mas também da competente diretora Roseli de Andrade. Recebam da Câmara Municipal a moção de louvor que representa as congratulações de todos os blumenauenses”, disse o parlamentar. Sob a regência de Jaqueline Rangel e com parte dos 60 integrantes, a banda presenteou a plateia com duas músicas enquanto a diretora Roseli de Andrade recebia a moção de louvor. 

    É com prazer recebemos esse reconhecimento sabendo do compromisso que temos em levar nome da cidade onde quer que estejamos nos apresentando. Uma cidade de um povo trabalhador e guerreiro, que sempre está em evidência. Esse reconhecimento nos impulsiona a investir ainda mais nesta banda, que só é realidade pelo apoio da APP e da comunidade”, discursou Roseli. 

    O vereador Jens Mantau (PSDB) homenageou a Orquestra “Os Montanari” pelos 55 anos de fundação. “Feliz aquele que transfere o que sabe e que aprende o que ensina. Estou alegre em poder reconhecer o grande trabalho de uma banda que já possui integrantes da terceira geração familiar. Parabéns por representarem tão bem a música do Vale do Itajaí”, assinalou o parlamentar. 

    Genésio Montanari agradeceu a moção em nome da orquestra e dedicou-a ao pai, um dos fundadores do grupo. “Gostaria ainda de lembrar que nossa banda já é internacional, pois já tocamos na Argentina, no Uruguai e temos convites para tocar no México”, informou. 

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) homenageou o Sindicato dos Hotéis Restaurante Bares e Similares de Blumenau (Sihorbs) pelos 40 anos de fundação e desempenho permanente de luta pelo progresso dos contribuintes e associados. 

    Um sindicato que já tem 40 anos tem marcas de transformação social, emprego e renda, e não poderíamos deixar de passar em branco. Esse foi o objetivo que se vivenciou nos 40 anos de conquistas do Sihorbs”, declarou Hildebrandt. 

    O presidente do sindicato, Richard Steinhausen, agradeceu a moção de louvor e destacou o papel importante que o Sihorbs desempenha no que tange ao turismo na cidade. “Somos uma reunião de empregadores e geradores de riqueza para cidade, para o estado e para a nação”, destacou. 

    A empresa homenageada foi a Prevenção Extintores, que atua há 18 anos na venda e manutenção de mangueiras e extintores de incêndio, equipamentos de proteção ao indivíduo, cursos de combate a incêndios e primeiros socorros. A indicação foi do vereador Oldemar Becker (PPS), que ressaltou que o trabalho da empresa foi além de prevenir incêndios. “A atitude da Prevenção não se limitou ao seu ramo de atuação. A empresa também levou muitas crianças ao caminho certo através do apoio à prática do esporte, e por isso merece nossas homenagens”, declarou o parlamentar. 

    João Maria Rodrigues, sócio fundador da Prevenção Extintores, destacou que a empresa é familiar, e que o sucesso vem da vontade de vencer dos três irmãos, sócios do negócio. “Entretanto, não basta somente ter vontade de vencer, é preciso fazer as coisas acontecerem unindo forças com os funcionários e amigos. A homenagem que recebemos nesta noite é de grande valia para a empresa que a recebe, pois faz com que trabalhemos com mais força e vontade pra levar a empresa adiante”, reforçou. 

    A solenidade foi transmitida ao vivo pela TVL e será reprisada neste sábado (10), às 21 horas, e neste domingo (11), às 23 horas, pelo canal 14 da NET e 19 da BTV. Também está disponível no site www.camarablu.sc.gov.br.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu