Página principal
15-08-2018

Servidores participam de palestra sobre empoderamento, motivação, autoestima e capacitação pessoal

  • palestra15agosto18

    Os servidores da Câmara de Vereadores participaram nesta quarta-feira,15, da palestra “Empoderamento e Motivação Pessoal”, ministrada voluntariamente pelo coach Riva Santos, no período da manhã e à tarde. O evento foi organizado pela Escola do Legislativo Fritz Müller e da Coordenação de Estudos e Apoio Social da Câmara de Vereadores.

    Por meio de dinâmicas de encorajamento, o ministrante afirmou aos participantes que a pessoa mais importante do mundo é ela mesma e que a motivação e o empoderamento devem vir de dentro para fora. Disse que o objetivo da palestra é fazer com que cada pessoa entenda que é fonte de energia e que a motivação começa dentro dela. “Vivemos num mundo em que a gente depende da motivação externa, da aprovação do outro. As pessoas precisam entender que a motivação é automotivação, e que independente do contexto ela possa se sentir empoderada”, enfatizou, destacando que as pessoas vivem no piloto automático e não se percebem, realizando e acreditando com base nas opiniões externas.

    Ele destacou que é importante para as organizações, sejam privadas ou públicas, poderem contar com pessoas motivadas e empoderadas. “Quando as pessoas nutrem o ambiente de trabalho com energia positiva e pensamentos positivos, a equipe fica motivada a alcançar o que foi estabelecido como missão”, observou.

    Rivas Santos é natural de Florianópolis e há 15 anos mora em Blumenau. É formado pela Coaching Express, graduado em Gestão de Pessoas e Organizações. Possui mais de vinte anos de experiência no impulsionamento de pessoas rumo à conquista de seus sonhos pessoais e profissionais.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Rafael Carrasco | Imprensa CMB