Página principal
06-09-2017

Seis moções de louvor são entregues pelo Legislativo em Sessão Solene

  • 06092017

    Na noite da última terça-feira (05) a Câmara de Vereadores homenageou seis pessoas, entidades e instituições com a entrega de moções de louvor pelos serviços prestados à comunidade. A honraria foi entregue no plenário da Casa.

    O primeiro homenageado foi o treinador de natação Carlos Augusto Vieira, pelo trabalho em prol do esporte na cidade de Blumenau. Carlos foi indicado pelo vereador Ricardo Alba (PP). “Você formou cidadãos e esportistas. Os atletas que passaram pelas suas mãos têm carinho por ti. O esporte tem muito a te agradecer”, assinalou Alba. Emocionado, Carlos Augusto Vieira recebeu o certificado das mãos do vereador. “É muita alegria para um momento só. Agradeço a todos pela homenagem”.

    O vereador Zeca Bombeiro (SD) realizou a entrega da honraria para a Sociedade Evangélica de Senhoras de Blumenau (Sesb), pelos 110 anos de fundação e pelo trabalho em benefício da maternidade. Também agraciou com uma moção de louvor o Lar Elsbeth Koehler pelo aniversário de 35 anos e pelo auxílio aos idosos. O parlamentar contou o histórico das instituições. “Essas entidades fazem a diferença em Blumenau. Nos agrada a alegria de quem vive no lar quando falam sobre a satisfação de estar lá”, afirmou Zeca Bombeiro. Brigitte Fouquet Rosenbrock agradeceu a homenagem. “Agradeço em nome da Sesb e do Lar Elsbeth Koehler ao vereador Zeca Bombeiro pela indicação de receber essa moção”, disse Brigitte.

    Na sequência o vereador Professor Gilson (PSD) entregou moção ao Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros, de Previdência Complementar e Capitalização do Estado de Santa Catarina (Sindseg) pelo apoio à campanha do Maio Amarelo. “Em um momento no qual as pessoas e empresas diminuem os investimentos, a Sindseg foi na contramão, investindo no crescimento da cidade e do estado”, pontuou o parlamentar. O representante da entidade, Rogério Spézia, recebeu a homenagem. Ele explicou como incentivam os colaboradores a prestarem serviços comunitários. “Nossos profissionais também se voltam para assuntos da sociedade. Incentivamos nossos colaboradores a se dedicarem à comunidade”, assinalou Spézia.

    O vereador Jens Mantau (PSDB) agraciou Leomir Minozzo, representante da Service Contabilidade, pelo 25º aniversário da empresa. “O sucesso é uma junção de trabalho e satisfação pelo que se faz. A Service tem em sua identidade um viés social e comunitário. Nesses 25 anos foram muitos trabalhos realizados em nome daqueles que querem conquistar seu espaço”, comentou o parlamentar. Leomir Minozzo explanou sobre a área de atuação da empresa de contabilidade. “Essa homenagem reconhece e consolida o trabalho que fizemos. Prestamos serviços na área de contabilidade tributária, societária, recursos humanos e assessoria empresarial”, afirmou Leomir.

    Por fim, o vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) homenageou a empresa de publicidade Free Multiagência pelos 30 anos de fundação. Sylvio pincelou o currículo da empresa. “Com um olhar fraterno, Roberto e Romeu olham seus clientes, procurando um tesouro em cada um deles”, pontou Sylvio. O sócio-diretor Roberto Reichert recebeu a honraria e contou a história da empresa, ressaltando o envolvimento com as causas sociais. “Uma empresa ter trinta anos já é uma história de sucesso. E sendo situada no Brasil, se manter de pé por todo esse tempo é uma glória”, falou Roberto, ressaltando os trabalhos sociais com os quais a empresa colabora, como a ONG do Hospital Santa Isabel, a ONG São Roque, um projeto voltado à prática do karatê e uma nova iniciativa na área de equoterapia.

    A Sessão Solene será reprisada pela TV Legislativa no próximo sábado (9), nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB