Página principal
22-05-2018

Seis casais recebem a Comenda do Mérito da Família em sessão solene na Câmara

  • solene22maio18

    A Câmara de Vereadores realizou a sessão solene para entrega da Comenda Municipal do Mérito da Família a seis casais na noite desta terça-feira (22). A Comenda é conferida a casais que tenham completado 40 anos ou mais de matrimônio. Os homenageados foram escolhidos pelos vereadores proponentes e aprovados por todos os demais parlamentares.

    O presidente do Legislativo, vereador Marcos da Rosa (DEM), entregou a comenda ao casal Francisco e Nair Krueger pela comemoração das Bodas de Ouro. Ele ressaltou que as sessões solenes para entrega da Comenda da Família foram sempre as mais emocionantes que participou. “A família é a instituição mais importante e deve ser respeitada por todos, pois foi Deus quem a instituiu”, assinalou. Apresentou um vídeo em homenagem ao casal, com fotos e depoimentos de filhos e netos. “Refletir neste momento o quanto um casal serve de referencial, de porto seguro a filhos e netos, é algo bonito e divino. Que Deus abençoe e vocês continuem sendo um exemplo para os blumenauenses”. O filho do casal, Anderson Krueger, falou em nome dos pais e disse que aprendeu com o exemplo dos pais a como tratar a esposa e criar os filhos. “Agradeço a Deus pela vida de vocês e ao vereador Marcos da Rosa pela homenagem”.

    O vereador Adriano Pereira (PT) foi o autor da Comenda entregue ao casal Arno e Luzia Chegatti pelas Bodas de Platina, por comemorem 65 anos de união. O vereador relatou a trajetória do casal e detalhes da personalidade de cada um. “Quero dizer que é um imenso prazer entregar essa homenagem, que demonstra que o amor não acaba com o tempo”. Ainda apresentou um vídeo em que familiares agradeciam pela vida do casal. Arno agradeceu ao vereador pela lembrança e disse que após 65 anos o casal não deixou o amor acabar. “Eu e minha esposa temos muito orgulho da família que temos. Que Deus continue abençoando a todos nós”.

    O casal Nicodemos e Irda Deschamps recebeu a comenda por indicação do vereador Oldemar Becker (DEM) pela passagem das Bodas de Ametista, por completarem 55 anos de casados. “Me sinto honrado em poder homenagear esse casal nessa noite. A família foi feita de laços para durar, e a família de verdade é formada por pessoas unidas que se apoiam incondicionalmente. Parabéns por terem formado essa família, que possam comemorar essa data por muitos anos”. O vereador apresentou um vídeo em que as filhas do casal faziam uma homenagem. Nicodemos Deschamps falou da família de 22 integrantes e fez uma reflexão sobre o casamento, a família e a importância da educação. Falou sobre a necessidade de maturidade para realizar ajustes, e do planejamento para divisão das responsabilidades. “O melhor dessa união foi a partilha das experiências. Muito obrigado ao vereador Becker pela distinção que concede a nós”, finalizou.

    O vereador Zeca Bombeiro (SD) propôs a comenda para o casal Rolando e Maria Matilde Kienen pelas Bodas de Ouro. “São 50 anos vivendo lado a lado e compartilhando sonhos. O casamento teve como fruto 4 filhos e hoje a família continua unida. Parabéns pela homenagem, vocês merecem”, assinalou o vereador, ressaltando que a experiência de vida e o amor dos casais tornam a solenidade ainda mais especial. Um vídeo com depoimentos de familiares também foi exibido. A filha do casal, Silvana Kienen, agradeceu em nome de seus pais ao vereador e a toda a Câmara pela entrega da Comenda.

    Já o parlamentar Ito de Souza (PR) entregou a comenda ao casal Anibal e Ida Gonçalves, também pelas Bodas de Ouro. O vereador fez um breve relato da trajetória do casal, que sempre lutou por melhorias para a comunidade do Salto Weissbach. “A união, companheirismo e cumplicidade sempre estiveram presentes na vida desse casal. Que Deus continue iluminando essa união e toda a família”, desejou o parlamentar. Ida Gonçalves ocupou a tribuna e agradeceu a homenagem e a presença de todos no Plenário.

    O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) propôs a entrega da Comenda do Mérito da Família ao casal Carlos e Vanilda Bittencourt por completarem Bodas de Rubi, em comemoração aos 45 anos de casados. O vereador afirmou que tem com o casal homenageado uma relação de amizade de mais de 26 anos. “Vocês influenciaram positivamente a minha vida, me ensinando valores, dando conselhos e sendo amigos verdadeiros”. Ele ainda chamou o filho do casal, Caio Bittencourt, para fazer sua manifestação. “O grande legado que meus pais me deixaram foi a educação. Tenho a honra de ter nascido em uma família de educadores, e quero que isso se perpetue no meu casamento também”, enfatizou Caio. Carlos Bittencourt agradeceu o apoio da família e a lembrança do vereador Sylvio Zimmermann pela indicação. Vanilda Bittencourt assinalou que repassou valores morais e éticos aos seus filhos, em especial honestidade, amor ao trabalho e respeito. “Tenho certeza que eles repassarão esses valores a toda a comunidade também. Muito obrigada ao Sylvio pelo carinho demonstrado nesta noite e durante os 26 anos de amizade”, disse.

    A solenidade será reprisada no próximo sábado, dia 26 de maio, às 21 horas pela TV Legislativa, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também fica disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB