Página principal
24-10-2019

Secretário de Desenvolvimento Social e Amub divulgam na tribuna livre café beneficente em prol da Casa Eliza

  • tribuna24out19_2

    O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grotmann, ocupou a tribuna livre para divulgar um café beneficente em prol de melhorias para a Casa Eliza, que acolhe mulheres e seus filhos vítimas de violência doméstica. Ele acompanhou as representantes da Associação das Mulheres Unimedianas de Blumenau (Amub), entidade que promove o evento, Maria Teresinha Mattane e Salete Bortoli Setter.

    tribuna24out19_1

    O café será realizado na próxima terça-feira (29), às 16 horas, no Clube 25 de Julho. Maria Teresinha e Salete explicaram que esse é o primeiro café beneficiente realizado para angariar recursos para a Casa Eliza e que outros eventos terão que ser feitos, porque apenas para a reforma do telhado os investimentos serão de cerca de R$ 60 mil.

    Fundada em março de 2003, a Amub é formada por médicas, esposas e funcionárias da Unimed de Blumenau. O objetivo da associação é desenvolver programas e ações sócio-assistenciais em favor de projetos sociais. Desde a sua criação, inúmeras ações foram realizadas, entre elas o Projeto Xadrez, na Escola Básica Municipal (EBM) Norma Dignart Huber; a reforma da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam) e a entrega de diversas doações aos Abrigos Nossa Casa I e II e à Casa Eliza.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB