Página principal
21-03-2019

Representante do Movimento Acredito destaca importância dos jovens na política para construção de um mundo sustentável

  • tribuna21marco19_2

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (21) a acadêmica de Relações Internacionais da UNIVALI e representante do Movimento Acredito, Kamyla Teixeira Ferreira, ocupou a tribuna livre para falar do papel do Legislativo na construção dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

    Compartilhou a experiência que teve de participar de uma conferência global realizada em fevereiro na cidade de Nova York. Explicou que o evento reuniu quase 900 jovens de mais de 93 países para discutir objetivos da agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Destacou personalidades renomadas como embaixadores e representantes da ONU no evento. “O objetivo do evento foi disponibilizar uma plataforma de discussão e empoderamento desses jovens para que possam ter a oportunidade de se tornarem verdadeiros agentes de impacto social em suas comunidades”, ponderou.

    Lamentou que apesar de todos os direitos, “mais de 13 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil. Em média, 30 mil hectares de Mata Atlântica são desmatados por ano em nosso país e apenas 40% do nosso esgoto é tratado”.

    Disse que o Brasil ocupa o 5º lugar entre os países com as maiores taxas de feminicídio. “Insistimos em construir usinas e barragens para gerar energia quando a agenda global nos clama por investimentos em energias renováveis”, assinalou. Ainda questionou quantos Brumadinhos e Marianas ainda teremos.
    Apontou que o poder de mudar tudo isso está nos trabalhos realizados dentro do Legislativo. “Cada projeto, cada discurso, cada ação, cada voto e cada alinhamento nos bastidores dos seus trabalhos precisam a partir de hoje de reflexão”, apontou.

    Por fim, convidou os jovens a mudar o futuro do país. “Busquem conhecer um pouco do Movimento Acredito, entendendo o seu manifesto e a razão de existirmos. Nossa política precisa ser guiada olhando para o futuro que queremos deixar para os nossos filhos, com ações de cunho democrático e social”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB