Página principal
20-03-2015

Representante do Instituto Gene divulga edital de seleção de projetos

  • institutogene

    A Gerente de Incubação e Empreendedorismo do Instituto Gene Blumenau, Shirlei Daniela Soares Seubert, ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira (19) para divulgar o processo seletivo da instituição.

    O processo seletivo tem o objetivo de identificar as propostas de base tecnológica e de inovação que receberão apoio do Instituto Gene para criação ou consolidação de empresas. Podem se inscrever pessoas físicas, individualmente ou em grupo, ou pessoas jurídicas, cujas propostas se enquadrem no edital disponível no site www.institutogene.org.br/como-incubar. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída na ocasião da apresentação da proposta. O edital ficará aberto para inscrições até o dia 24 de março.

    Shirlei explicou que o Instituto Gene Blumenau propõe um apoio que permita às empresas crescerem e aumentarem sua capacidade competitiva, que consiste em espaço físico, realização de cursos, palestras, treinamentos, os serviços de orientação gerencial (consultorias, assessorias) e acesso a uma rede de contatos privilegiada, entre outros. “As empresas incubadas são monitoradas constantemente por indicadores que lhes ajudarão a alcançar o sucesso”, assinalou.

    A Gerente de Incubação ainda ressaltou que atualmente o Instituto possui 12 empresas incubadas e que mais de 50 projetos já passaram pelo Gene, e agora estão consolidados gerando emprego e renda.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB