Página principal
30-04-2019

Representante do CIEE destaca número de jovens à espera do primeiro emprego em Blumenau

  • tribuna30abril19_3

    Na abertura do grande expediente desta terça-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador, o vice-presidente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Carlos Alberto Ross, ocupou a tribuna para falar do trabalho do CIEE para inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

    O representante do CIEE destacou que a entidade não tem fins lucrativos. “Realizamos um trabalho muito importante no Estado de Santa Catarina, queremos formar e empregar 20 mil alunos em 2019”, afirmou. Lembrou que já faz 35 anos que a entidade atua de forma independente dentro do Estado.

    Carlos Alberto Ross disse que nesta manhã o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o número atualizado de desempregados nos três primeiros meses de 2019. Sustentou que são R$ 13,4 milhões de desempregados no país. Salientou que mais de 40 mil jovens de Santa Catarina e 8 mil em Blumenau estão à espera de uma oportunidade de trabalho.

    tribuna30abril19_2

    Por fim, o jovem Eduardo Cardoso, de 15 anos de idade, encaminhado a uma vaga pelo CIEE, falou da preparação para atuar na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI). Também agradeceu à entidade pela oportunidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB