Página principal
26-02-2019

Representante da Federação Catarinense de Skate pede olhar especial para os esportes radicais na cidade

  • tribuna26fev19

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (26) o presidente da Federação Catarinense de Skate e ex-presidente da União Blumenauense de Esportes Radicais, George Gonçalves, ocupou a tribuna livre para pedir um olhar especial aos esportes radicais, em especial o skate na cidade.

    Lembrou que fundou a União Blumenauense de Esportes Radicais e a presidiu durante 20 anos. Sustentou que deixou recentemente a presidência nas mãos do presidente Giuliano Tamanini para o biênio 2019/2020, com cerca de 576 associados. “Agora estou à frente da Federação Catarinense de Skate. Hoje esse esporte é olímpico e estamos na correria para que seja inserido também nos Jogos Abertos de Santa Catarina”, apontou.

    Sustentou que a maioria dos esportes começam de baixo para cima e que o skate e o surf fizeram o caminho inverso. “Estes dois esportes ganharam visibilidade com a inclusão das modalidades nas Olimpíadas e agora as federações terão que se adequar para preparar os atletas”.

    Exibiu imagens da pista de skate localizada no Parque Ramiro Ruediger. Salientou que a entidade procurou a Fundação Municipal de Esportes e a Prefeitura de Blumenau para reformar o espaço. “A gente tomou conhecimento que a Vila Germânica era a responsável pelo espaço e que não tinha verba para reformas. Fomos atrás de tintas e realizamos a melhoria da pista”, explicou. Mencionou que outros esportes como o BMX também ocupam o espaço.

    Disse que em 2015 a pista recebeu a última competição que teve um número expressivo de participantes. “Existe o envolvimento de atletas e da comunidade e desde aquela época, por falta de manutenção, o evento não é mais realizado na cidade”, lamentou.

    O líder do governo na Câmara de Vereadores, Alexandre Matias (PSDB) explicou que a prefeitura de Blumenau, através do Parque Vila ermânica, iniciou uma manutenção na pista do Parque Ramiro Ruediger e “durante o serviço descobriu que o material utilizado na construção da pista não corresponde ao que foi licitado. “Está sendo realizada uma investigação para esclarecer e cobrar uma resposta da empresa que realizou a obra”, esclareceu.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB