Página principal
07-11-2019

Representante da Escola Adventista de Blumenau fala sobre o novo educandário na tribuna livre

  • tribuna07nov19_1

    A representante da Escola Adventista de Blumenau, Marilei Schlemper da Silva, ocupou a tribuna livre na tarde dessa quinta-feira (07), para falar sobre o novo educandário adventista na cidade.

    Schlemper contou um pouco sobre a história da Escola Adventista e falou sobre as unidades já existentes. “A educação adventista hoje é a maior rede educacional interligada do mundo e atualmente temos 512 unidades no Brasil, estamos presentes em 165 países e ao todo somamos 8.514 unidades e mais de 2 milhões de alunos”. Assinalou que na região sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul –, são mais de 50 mil alunos. Afirmou ser uma imensa oportunidade estar presente também na cidade de Blumenau com uma nova unidade.

    Em seguida, apresentou um vídeo detalhando a estrutura do novo empreendimento da escola que está sendo construído na Rua São Paulo, na antiga fábrica de bebidas Thomsen. Disse que o novo educandário irá comportar até 2 mil alunos, das turmas de educação infantil até ensino médio. Ressaltou que as matrículas já estão abertas para o ano letivo de 2020 e que a expectativa é de iniciar com pelo menos 500 estudantes.

    Detalhou os fluxos do trânsito no local. Falou que toda entrada e saída da instituição será feita através da mão inglesa, por três acessos independentes, tendo intenção de não prejudicar o fluxo intenso de veículos no local. Abordou sobre o investimento da Rede Adventista de mais de 20 milhões de reais para o novo educandário.

    Por fim, assinalou que a Rede Adventista tem a intenção de contribuir para o município e comentou sobre as programações envolvendo a cidade, valorizando a cultura na região. Ressaltou a participação e parceria com a Prefeitura de Blumenau nas programações natalinas deste ano.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB