Página principal
28-03-2019

Representante da AAPPM convida voluntários para pedágio em prol de crianças com mielomeningocele

  • tribuna28marco19

    O representante da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele – AAPPM, Mike Andrew Moretti, ocupou a tribuna livre para convidar a comunidade a participar da 6ª edição do pedágio beneficente da entidade, no dia 06 de abril.

    Destacou que o valor é muito importante para a manutenção das atividades da associação e que o número de voluntários incide no resultado final do pedágio. “Quem puder participar do pedágio será muito bem-vindo”, afirmou.

    Disse que a instituição presta serviço de assistência social. “A gente orienta e presta apoio as famílias que possuem crianças com mielomeningolece”, registrou. Disse que atualmente a associação atende a 80 famílias. Apontou que ao lado do pedágio, o que mantém a entidade é o brechó, que neste momento se encontra fechado para reformas que darão mais acessibilidade ao espaço.

    Por fim, comentou a importância da Lei Municipal 5.580/2000 que prevê a concessão de quiosques de terminais urbanos de ônibus para entidades administrarem. Pediu a possibilidade de uma lei complementar que viabilize outros locais para as entidades investirem. “A ideia é que a prefeitura conceda espaços para que a gente possa construir um quiosque e angariar recursos para a entidade”, explicou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB