Página principal
21-02-2019

Psicólogo Jonathan Kruger fala sobre o “Janeiro Branco” e a importância de cuidar da saúde emocional

  • tribuna21fev1_2

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (21) o psicólogo Jonathan Kruger ocupou a tribuna livre para falar do “Janeiro Branco” e da importância de cuidar da saúde mental.

    Lembrou que em 2014 um psicólogo de Minas Gerais teve a ideia de criar um movimento que chamasse a atenção das pessoas para tratar de problemas relacionados à saúde mental. “O movimento tomou proporção gigantesca, chegando Estados Unidos, Portugal, África, Japão, Irlanda e Colômbia”, sustentou.

    Salientou que o mês de janeiro é escolhido por muitas pessoas para traçar metas e estabelecer objetivos pessoais. Disse que o Brasil possui o maior número de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo. “Nos dias de hoje muitas pessoas sofrem caladas, porque em nossa sociedade fazer terapia ou procurar ajuda ainda é sinônimo loucura, frescura ou falta do que fazer”, lamentou.

    Argumentou que é dever de todas as pessoas se solidarizarem e ajudarem quem sofre, acabando também com o tabu que existe na sociedade. Ponderou que a intenção é conscientizar e levar informações às pessoas através de folhetos, camisetas, cartilhas e palestras com conteúdo relacionado à saúde emocional.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB